Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DO HOSPITAL DE CARIDADE DE PALMEIRA DAS MISSÕES DECIDEM MANTER GREVE

Trabalhadores do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões decidem manter greve

11/09/2017

Sem receber há dois meses, funcionários do HC de Palmeira das Missões estão em greve por tempo indeterminado desde 14/08

Escrito por: FEESSERS

 

 

Após assembleia realizada na sexta-feira, 18/08, os funcionários do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões decidiram manter a greve, iniciada na segunda-feira, dia 14. Conforme a presidente do SINDISAÚDE, Terezinha Perissinotto, o Governo do Estado efetuou parte dos recursos devidos ao HC, o que permitiu efetuar o pagamento da folha de junho. Com isto, segue ainda em aberto o mês de julho e, sem ela, o pessoal não retorna ao trabalho, garante a dirigente.


No acampamento montado na praça Getúlio Vargas estão sendo servidos café da manhã, almoço e janta para os funcionários e familiares, contando com doações de populares diretamente ou que angariam os alimentos no comércio local. “O carinho da população com a nossa causa é imensa”, declara Terezinha, agradecida.

 

Os enfermeiros do HC também decidiram paralisar suas atividades, aderindo oficialmente ao movimento grevista dos trabalhadores da saúde.

 

Greve

 

Sem receber há dois meses, funcionários do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões estão em greve por tempo indeterminado desde 14/08. Apenas estão sendo atendidos casos de urgência e realizadas cirurgias de risco no hospital porque 90% dos trabalhadores, entre eles também os enfermeiros, paralisaram suas atividades.


De acordo com a presidente do Sindicato, Terezinha Perissinotto, 35 funcionários estão sem nada para comer em casa. Ela diz que a situação é de calamidade e que o objetivo e manter a paralisação até que sejam efetuados os pagamentos de junho e de julho.


O dilema parece não ter fim e a situação de penúria, com aluguel, luz, água e contas atrasadas, se repete como no ano passado, lamenta a dirigente que ontem, em companhia do presidente da Federação dos Trabalhadores sem Saúde do RS (FEESSERS), Milton Kempfer, e do presidente do SINDISAÚDE DE Santiago, José Airton Clérice, estiveram à noite na sessão da Câmara Municipal.

 

Na ocasião, Milton e Terezinha fizeram uso da palavra, fazendo um apelo aos vereadores para que busquem uma solução na audiência que eles e o prefeito de Palmeira, Eduardo Freire, tem agendada com o secretário adjunto da Saúde do Estado, Francisco Paz.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]