Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV AL CONSTATA IRREGULARIDADES NO HOSPITAL GERAL DO ESTADO

SINDPREV AL constata irregularidades no Hospital Geral do Estado

11/09/2017

Sindicato exigiu providências emergenciais quanto a reposição e manutenção dos EPIs e materiais correlatos que estão faltando

Escrito por: SINDPREV AL

 

A direção do SINDPREV-AL foi acionada por filiados sobre uma série de problemas que estão acontecendo no Hospital Geral do Estado (HGE), principalmente a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI). Os diretores: Célio Santos (Presidente), Ivanildo Marques (Diretor jurídico), Francisco Mata (Conselho Estadual de Saúde) constataram as péssimas condições de trabalho imposta aos servidores e a completa falta de estrutura, como a falta constante de vários materiais de uso diário pelos trabalhadores do HGE, como: gazes, esparadrapos, soros, medicações básicas para o atendimento à população, entre outros.

 

Além dessa situação inaceitável, soma-se o fato dos trabalhadores não conseguirem realizar o atendimento de qualidade devido a superlotação que se arrasta há anos, sobrecarregando todo o corpo de funcionários do HGE. Vale salientar que essa situação além de ser recorrente, também já foi denunciada ao Ministério Público e levado ao conhecimento dos órgãos competentes.


Todos estes fatos evidenciam o contexto, onde a SESAU é alvo de denúncias feitas pela Polícia Federal (PF) e Controladoria Geral da União (CGU), referente ao desvio de milhões em verbas federais do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse tipo de denúncia atinge todo o serviço de Saúde no Estado de Alagoas, que vem sendo palco de descaso e abandono.
 

Após constatar a veracidade das denúncias quanto a falta de materiais e as péssimas condições de trabalho no HGE, os diretores do Sindicato tiveram uma reunião com a Administradora, Cristina Maria Guimarães. Também participaram da reunião os representantes de base: Solange Chagas, Graça Pereira, Bevenuta Facó e Roseane.

 

O SINDPREV-AL exigiu providências emergenciais quanto a reposição e manutenção dos EPIs e materiais correlatos que estão faltando.


Na reunião o SINDPREV-AL deixou claro que o não cumprimento do que foi acordado, implicará na possibilidade de suspensão das atividades dos profissionais do HGE no que prevê as Legislações que regulam as atividades dos profissionais de saúde.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]