Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSS MS: GOVERNO RECUA DA IMPOSIÇÃO DO REAJUSTE ZERO

SINTSS MS: governo recua da imposição do reajuste zero

21/06/2017

Executivo Estadual pede prazo até o dia 3 de julho para dar uma devolutiva aos servidores sobre data-base

Escrito por: SINTSS MS

 

 

Aconteceu na sede da governadoria, na tarde da sexta-feira (9/6), uma reunião da Comissão Mista composta por Deputados Estaduais e representantes do Fórum dos Servidores Públicos do Estado, com o governador Reinaldo Azambuja e secretários de estado, que debateu a reivindicação de reajuste salarial dos servidores.

 

Segundo Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS, o debate com o governador e sua equipe foi feito: “deixamos claro que não dá para simplesmente o governo anunciar na imprensa que o estado está entre dez melhores em crescimento do Brasil e simplesmente de março de 2017 para cá, começar a dizer que não tem condição financeira e quem vai pagar o preço é o servidor. Os trabalhadores não entendem como isso é possível, e que se for isso, que o governo então deve assumir que o estado está quebrado,” disse.  

 

Na avaliação do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, composto por sindicatos e associações representativos de mais 42 mil trabalhadores, iniciou-se de fato um processo de negociação, pois é a primeira vez que o governador se reuniu para ouvir os servidores públicos estaduais nesta crise.

 

O tenente Thiago Mônaco da ASSBMS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros) ponderou que, “o governo alega que está com dificuldades na folha de pagamentos por causa da crise, mas ele precisa se lembrar que a crise impacta e corrói os salários dos servidores públicos”. Neste sentido, solicitou que o governo encontre uma solução para esta situação.

 

O Fórum dos Servidores reivindica a reposição das perdas salariais oriundas da inflação e reforça que as mobilizações vão continuar no mês de junho.

 

Fazem parte da Comissão Mista, Thiago Mônaco (ABSSMS), Giancarlo Miranda (Sinpol), Ricardo Bueno (SintssMS), Octacílio Sakai (Sindetran) e Jaime Teixeira (Fetems) pelo Fórum dos Servidores Públicos do Estado, juntamente com os seguintes deputados estaduais, Cabo Almi (PT), Coronel Davi (PSC), Mara Caseiro (PSDB), Paulo Siufi (PMDB), Renato Câmara (PMDB).

 

Segundo fontes presentes na reunião, o governo alegou que está buscando um alongamento do prazo dívida que tem com o BNDES, que o Fórum de Governadores se reunirá em quinze dias para tratar este tema, entre outros.

 

O governo também teria alegado que esta iniciativa se junta à busca pela liberação de recursos do Pré-Sal que estão bloqueados, que se estas alternativas se concretizarem, elas podem injetar um aporte de R$40 milhões de reais no caixa do estado, recurso que o governo avalia suficiente para ofertar uma proposta de reajuste aos servidores públicos do estado.

 

O acampamento montado pelo SINPOL-MS (Sindicato da Polícia Civil) em frente da governadoria e que tem o apoio do SINTSS/MS e do Fórum dos Servidores deve continuar montado nos próximos dias.

 

 

Sérgio Souza Júnior AsCom SINTSS/MS /  Foto Midamax

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]