Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE: EMPOSSADO O CONSELHO DE SAÚDE DO HOSPITAL GERAL DE AREIAS

Sindsprev PE: empossado o Conselho de Saúde do Hospital Geral de Areias

07/06/2017

A unidade de saúde tem nova equipe para lutar pelos direitos de usuários e trabalhadores junto à direção da HGA

Escrito por: Sindsprev PE

 

 

O Hospital Geral de Areias (HGA), na Avenida Recife, no bairro da Estância, tem novo Conselho Local de Saúde para o biênio 2017/2019. No último dia 2 de junho, no auditório do HGA, os novos integrantes do conselho foram empossados. São oito representantes dos trabalhadores, oito da direção do hospital e 15 dos usuários. O dirigente do Sindsprev-PE, Esdras Soares Morais, vai para o segundo mandato como coordenador do Conselho de Saúde.


As eleições para o segmento trabalhador aconteceram entre os dias 28 a 30 de março, e dos usuários, no dia 31 de março. O conselho de um hospital é um grupo que discute e propõe soluções para as questões de saúde da comunidade e o atendimento da unidade. Também tem como competência reforçar a luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Durante a solenidade de posse foram homenageados pelo trabalho em defesa do crescimento e fortalecimento do Conselho de Saúde do HGA, os ex-conselheiros Ester Maria da Silva, José Carlos Tavares (Carlão) e Célia Nóbrega. Além do Sindsprev-PE, representado na oportunidade pelo dirigente Luiz Eustáquio, e a dirigente Maria do Carmo Gomes da Silva (Carminha) pela sua dedicação e empenho na implantação do SUS. 


Na cerimônia, foi lembrado que o Conselho Gestor do HGA, hoje chamado de Conselho Local de Saúde do HGA, foi fundado em 20 de janeiro de 1993. Ele nasceu da luta de usuários e trabalhadores que temiam o fechamento da unidade, pois na época seria usda para uso exclusivo de Escritório da 1ª DIRES.

 
Na oportunidade, foi enfatizado o apoio importante do Sindsprev-PE, através de Vera Baroni, que trouxe informações legais para o funcionamento do conselho, como também de trabalhadores de saúde e de entidades de bairros.


A diretora do Sindsprev-PE, Maria do Carmo Gomes da Silva, cumprimentou os novos conselheiros pela diplomação. "Desejo sucesso aos conselheiros dos três segmentos de representação e gostaria de parabeniza-los pelo trabalho e empenho à frente do conselho. Este é um momento importante e participar deste órgão é um grande desafio e exige a capacitação continuada para o melhor atendimento à saúde da nossa população," destacou.


Conselheiros - Tomaram posse, como representantes dos trabalhadores, os titulares eleitos Esdras Soares de Morais, Eliane Maria Carneiro de Lima, Rosalina Francisca Monteiro da Silva e Jandaira Germano dos Santos. Empossados como suplentes Lucila Arcanjo Ferreira de Lima, Jaílton de Oliveira Barbosa, Antônio Luiz do Nascimento e Hélcio da Silva Pereira. 

 

No segmento usuários, tomaram posse Antônio José Ferreira, Zoroastro Batista do Nascimento, Cicera Maria Félix de Almeida, Antônia Félix de Oliveira, José Carlos Gomes dos Santos, Cláudia Antônia Silva de Azevedo, João Manoel Severino Filho, Manuel Gervásio Pereira, Maria Mônica de Morais Silva, Vinalda Barbosa Coelho de Lima, Girleide Martins de Souza, Flávio Pedro da Silva, Glaucileide Cavalcante de Souza, Edineide Ferreira da Silva e Paulo Oliveira de Araújo. 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]