Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FNE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL SOBRE EAD NA ENFERMAGEM

FNE participa de audiência pública no Senado Federal sobre EAD na Enfermagem

02/06/2017

Foi consensual, inclusive pela ABED, que não é possível os cursos serem totalmente à distância principalmente na área da saúde

Escrito por: FNE

 

A vice-presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Shirley Morales, e o advogado André Caetano, estiveram em Brasília participando da Audiência Pública realizada na Comissão de Educação do Senado Federal que debateu problemática do curso de graduação em enfermagem, oferecido por meio da modalidade de educação a distância e suas diversas consequências.

 

Entre os participantes estavam presentes representantes da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED), Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior e da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância.

 

“Ratificamos o posicionamento contrário da FNE em relação a graduação totalmente EAD na Enfermagem, mas entendemos que essa modalidade é aplicável nos cursos de especialização”, comentou Shirley.

 

Foi consensual, inclusive pela ABED, que não é possível os cursos serem totalmente à distância principalmente na área da saúde.

 

“Nós vamos construir uma discussão única sobre o tema. Lembrando que a FNE faz parte do grupo de trabalho que vem debatendo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Enfermagem tentando unificar prerrogativas que garantem essa formação de qualidade”, finalizou Shirley.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]