Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FÓRUM NACIONAL DOS SERVIDORES FEDERAIS SE REÚNE NA QUARTA (31)

Fórum Nacional dos Servidores Federais se reúne na quarta (31)

02/06/2017

O desdém como o Executivo vem tratando a categoria só confirma a falta de compromisso que esse governo ilegítimo tem com os trabalhadores

Escrito por: Sintfesp GO

 

Em fevereiro deste ano, o Fórum Nacional dos Servidores Federais protocolou a pauta da campanha salarial 2017 do funcionalismo federal no Ministério do Planejamento. Passados quase quatro meses, nenhuma reposta do governo. O desdém como o Executivo vem tratando a categoria só confirma a falta de compromisso que esse governo ilegítimo tem com os trabalhadores. Para avaliar o cenário e aprovar uma agenda de mobilização, o Fórum tem uma reunião marcada para esta quarta-feira, dia 31 de maio, quando deverá reunir representares das várias categorias dos servidores federais.

 

Da parte da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal e da Federação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef), a proposta é que as atividades políticas contra as Reformas Trabalhista e da Previdência tenham continuidade, a exemplo dos protestos nos aeroportos na chegada e partida dos parlamentares em Brasília (DF) e a força tarefa no Congresso Nacional para pressionar deputados e senadores a votar contra as matérias. Além disso, a Condsef orienta seus sindicatos filiados a continuar realizando reuniões e assembleias nos locais de trabalhos para explicar o quão são prejudiciais para os servidores federais essas reformas, além de denunciar o desmonte do Estado patrocinado pelo governo Temer.

 

DIRETAS JÁ!

 

Na reunião do Fórum também será discutido um calendário conjunto com as centrais sindicais e movimentos sociais na campanha pelas Diretas Já! Várias atividades já estão ocorrendo no País pedindo eleições diretas no Brasil, como a que ocorreu no Rio de Janeiro, no domingo (28), quando artistas e lideranças políticas participaram de um grande ato público na praia de Copacabana, com a presença de cerca de 150 mil pessoas.

 

Na segunda (29), os movimentos sociais lançaram um manifesto favorável a eleições diretas e contendo um plano de emergência para o País. Dentre as propostas defendidas estão democratização do Estado; política de desenvolvimento, emprego e renda; reforma agrária e agricultura familiar; reforma tributária; direitos sociais e trabalhistas; direito à saúde, à educação, à cultura, à moradia; segurança pública; direitos humanos e cidadania; defesa do meio ambiente e política externa soberana.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]