Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO MOBILIZA TRABALHADORES CONTRA PROJETO QUE REDUZ DIREITOS EM GOIANÁPOLIS

SINDSAÚDE GO mobiliza trabalhadores contra projeto que reduz direitos em Goianápolis

15/05/2017

Projeto prevê também a redução do percentual da adicional por titulação e aperfeiçoamento

Escrito por: SINDSAÚDE GO

 

Atento à escalada de projetos que retiram direitos e flexibilizam leis trabalhistas, o Sindsaúde esteve na segunda-feira, 08, em Goianápolis, para negociar com os vereadores a retirada do projeto de lei que aumenta a carga horária de 40 para 44 horas semanais de os servidores da prefeitura. O projeto foi enviado pelo prefeito Francisco de Moraes - mais conhecido como Chiquinho – para a Câmara Municipal.

 

Além de aumentar a carga horária dos trabalhadores, o projeto prevê também a redução do percentual da adicional por titulação e aperfeiçoamento. O prefeito quer que o pagamento da titulação fique em 5%, independentemente do nível de escolaridade ou aperfeiçoamento apresentado pelo servid@r.

 

A presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, utilizou a tribuna da Câmara dos Vereadores para denunciar as irregularidades contidas no projeto de lei e pediu para os parlamentares votarem contra o prefeito. “Os vereadores não podem ser coniventes com a inconstitucionalidade desse projeto. O prefeito não pode aumentar a carga horária desses trabalhadores que, inclusive, foram definidas no próprio edital de convocação do concurso público. Isso é ilegal!”, argumentou.

 

Flaviana disse também, que o percentual da titulação está definido no estatuto do servidor público, e classificou a alteração do percentual como “arbitrária”. Para a sindicalista, esse projeto deveria, primeiramente, ser discutido amplamente com os servidores públicos para ambos chegar num denominador comum.

 

Com o auditório abarrotado de trabalhador@s, os vereadores decidiram suspender a votação do projeto para negociar com o prefeito a alteração de alguns pontos.

 

Da tribuna, Flaviana chamou a atenção dos parlamentares para se posicionarem contrários às reformas trabalhistas e da previdência. Segundo ela, essas reformas só penalizam os trabalhador@s assalariados em detrimento das regalias do poder executivo, legislativo e judiciário. “No final, quem paga o pato somos nós, trabalhador@s”, finalizou.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]