Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > REUNIÃO COM SUCEN DEBATE EFETIVAÇÃO DOS TRABALHADORES DO PPI

Reunião com Sucen debate efetivação dos trabalhadores do PPI

15/05/2017

Discussão teve como eixo central a possibilidade de contratação dos 85 trabalhadores da Sucen que foram contratados por meio do PPI

Escrito por: SindSaúde-SP

 

A direção do SindSaúde-SP se reuniu na sexta-feira (5) com a direção da Sucen, dentre os pontos de pauta estavam a efetivação do PPI (Programação Pactuada e Integrada) e o não desconto do dia de trabalho de um motorista da Sucen que foi participar de uma Audiência Pública na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).


Participaram da reunião representando o SindSaúde-SP: Gervásio Foganholi (presidente do sindicato), Jorge Alexandre Braz de Senna (diretor de imprensa), Cleonice Ribeiro (vice-presidenta), Maria Aparecida de Deus (secretaria geral) e a assessora da presidência Roberta Gandolfi; representando a Sucen estavam presentes: Dalton Pereira da Fonseca Jr. (superintendente), Cleice Selma (encarregada do expediente do gabinete) e Joel (chefe de RH).


O encontro iniciou-se com Gervásio relatando a reunião com Cida Novaes, da Secretaria da Saúde, referente a possibilidade de contratação dos 85 trabalhadores da Sucen que foram contratados por meio do PPI. 


A categoria reivindica que esse grupo de trabalhadores da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) sejam assumidos pelo Estado, uma vez que são funcionários públicos do Estado de São Paulo. Atualmente eles estão contratados pelo PPI (Programa de Pactuação Integrada) e seus salários são pagos com verba federal, seus contratos de trabalho precisam ser renovados anualmente, fazendo com que fiquem inseguros quanto a continuidade no trabalho.


O superintendente Dalton se mostrou comprometido com a questão e assim que chegar a solicitação de documentos para Secretaria de Saúde, o mesmo fará envio de documentos necessários agilizar esse processo de contratação. 


O último ponto de pauta da reunião foi a não contabilização de falta de um dia de trabalho para um motorista da Sucen de Ribeirão Preto que em 11 de abril foi junto com o SindSaúde-SP para uma Audiência Pública na Alesp sobre a Sucen. O evento oportunizou o debate entre trabalhadores (as) com os deputados sobre os riscos do uso de agrotóxicos. 


De acordo com o SindSaúde-SP, a diretoria regional da Sucen de Ribeirão Preto não quer aceitar o pedido de liberação deste trabalhador (a), porém Dalton se comprometeu a dialogar com a responsável da região. Na avaliação do surpreendente, a Audiência Pública foi importante para Sucen e os trabalhadores (as), além de ser de relevância social e visar o aprimorando e segurança no trabalho. A próxima mesa de negociação entre o sindicato e a Sucen será marcada para daqui três meses.  

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]