Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > BASE DO SINDIPREV SE PAROU NO DIA 28 DURANTE A GREVE GERAL

Base do SINDIPREV SE parou no dia 28 durante a greve geral

02/05/2017

Servidores já sabiam da importância da GREVE GERAL pelo tema proposto e da necessidade dos trabalhadores não aceitarem as Reformas.

Escrito por: Sindiprev SE

 

Após a convocação das Entidades nacionais, o SINDIPREV/SE iniciou intensa mobilização em sua base para a GREVE GERAL em 28 de abril contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. A perda de direitos adquiridos, “foco” do processo de mobilização e GREVE, foi o único ponto do debate nas categorias que compõe a base do SINDIPREV/SE por uma série de perdas enumeradas, dentre elas a nova forma de cálculo a partir de 1994, idade mínima elevada, tempo de contribuição fora dos parâmetros nacionais, etc. Conheça o processo de mobilização.

 

SINDIPREV/SE PARTICIPA DOS FÓRUNS SERGIPANOS CONTRA AS REFORMAS - No intuito de melhor contribuir para a construção unificada, o SINDIPREV/SE, representado pelo coordenador Geral, Joaquim Antonio, e os diretores, Miriam Rosa, Jorge de Jesus e Luís Carlos Vilar, ocuparam espaço no Fórum dos Federais em Sergipe, que debate a organização dos federais no estado, e Frente Brasil Popular, que é composta por todos os sindicatos, movimentos e centrais sindicais sergipanas. Com esta participação o SINDIPREV/SE não só debate as demandas da sua base, como também as demandas de outras categorias prejudicadas pelo pacote de maldades dos governos federal, estadual e municipal.

 

CARAVANA VISITA OS LOCAIS DE TRABALHO EM ARACAJU E PARTE DO INTERIOR SERGIPANO - Desde a convocação, o SINDIPREV/SE não mediu esforço para visitar o máximo de locais de trabalho possível para dialogar e mobilizar os seus filiados. A caravana comandada pelo coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, visitou as cidades de Estância, Itabaiana, Tobias Barreto , Lagarto e Propriá em um importante processo de construção do processo de mobilização, tanto para a GREVE GERAL, quanto para o início da campanha salarial 2018, o não cumprimento do acordo de greve 2015 etc.

 

Em todos os locais de trabalho, os servidores já sabiam da importância da GREVE GERAL pelo tema proposto e da necessidade dos trabalhadores não aceitarem as Reformas.

 

TOTAL ADESÃO À GREVE GERAL NA BASE DO SINDIPREV/SE - Desde as primeiras horas da manhã, o SINDIPREV/SE esteve atuando na construção do dia nacional de greve contra as reformas da previdência e trabalhista. A partir das 6h, a direção do SINDIPREV/SE e funcionários buscaram construir toda a logística para um dia inteiro de luta e marcha. Os servidores do INSS, Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério da Saúde e FUNASA, seguindo orientação do SINDIPREV, chegaram nos locais determinados para o diálogo com outras categorias, assim como, tira-dúvidas do retrocesso das Reformas Temer.

 

O maior tensionamento registrado foi o lamentável episódio ocorrido no Núcleo do Ministério da Saúde em Sergipe onde os Gestores convocaram a Polícia Federal para prender manifestantes e inibir o ato. A atitude da administração foi o estopim da relação desgastada entre os servidores lotados no Núcleo e a péssima gestão indicada pelo Senador Eduardo Amorim. O SINDIPREV/SE já estava denunciando as arbitrariedades e assédio moral da gestão local aos servidores, sendo motivos de paralisação dos servidores, denúncia ao Ministério Público Federal e protocolo de processos administrativos contra os gestores.

 

Após diálogo entre os representantes do SINDIPREV/SE e SINDISMISFU (FUNASA), a Polícia Federal deixou o local em apoio ao movimento legítimo dos servidores federais. O fato será amplamente denunciado, tanto pelo SINDIPREV/SE, SINDISMISFU e demais entidades sergipanas.

 

BASE DO SINDIPREV/SE LOTA AS RUAS DE ARACAJU EM GRANDE MARCHA - Os servidores que fazem a base do SINDIPREV/SE estiveram presentes na MARCHA, a partir das 14h, na praça General Valadão, em uma participação virtuosa e vitoriosa de quem é consciente e não quer deixar a herança de perdas para as próximas gerações. O SINDIPREV/SE colocou carro de som e estrutura para todos que participaram do ato vitorioso.

 

A base do SINDIPREV/SE reconhece e aplaude a participação ativa do vereador ISAC SILVEIRA em todo o processo de construção dos movimentos e debates que envolvem os temas específicos e gerais. O vereador caminhou com a direção e base do SINDIPREV/SE, na construção e consolidação da marcha contra as reformas. A direção do SINDIPREV/SE parabeniza todos os seus filiados pela coragem, ímpeto de luta e consciência política.

 

O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA!

 

 

 

Por: Joaquim Antonio F de Souza (Coordenador Geral do SINDIPREV/SE)

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]