Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MOBILIZAÇÃO CONTRA AS REFORMAS DE TEMER LEVA 70 MIL ÀS RUAS DE GOIÂNIA

Mobilização contra as reformas de Temer leva 70 mil às ruas de Goiânia

02/05/2017

Manifestantes levavam cartazes com palavra de ordem contra as reformas e muitos mostravam a cara dos deputados que trairam a classe trabalhadora, votando a favor da Reforma Trabalhista

Escrito por: Sintfesp GO

 

A Greve Geral deste 28 de Abril se transformou na maior manifestação que Goiânia já viu. A mobilização convocada pelas centrais sindicais contra as reformas do governo de Michel Temer – Previdência, Trabalhista e Terceirização Irrestrita, para citar apenas algumas iniciativas do saco de maldades dos golpistas – levou cerca de 70 mil pessoas às ruas da capital goiana.


A concentração começou às 8 horas, em frente à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), com lideranças dos movimentos sociais e sindical se revezando ao microfone, explicando as mazelas que estão se abatendo sobre a classe trabalhadora desde o golpe contra a presidenta Dilma Roussef.


Logo a Alameda dos Buritis ficou tomada pelo povo e a manifestação ocupou as ruas do Centro de Goiânia, concentrando-se na Praça do Bandeirante. Apesar do longo trajeto e da quantidade de pessoas, ninguém arredou pé da Avenida Goiás. O ato foi encerrado por volta das 12h30, com a cantora Maíra interpretando o Hino Nacional à capela. Não teve quem não se emocionasse.


Deputados traidores


Os manifestantes levavam cartazes com palavra de ordem contra as reformas e muitos mostravam a cara dos deputados que trairam a classe trabalhadora, votando a favor da Reforma Trabalhista. “Uma característica importante dessa mobilização foi a unificação de todas as centrais sindicais. Somente essa unidade de ação poderá estancar a devastação que o governo golpista de Michel Temer está patrocinando contra os direitos da classe trabalhadora”, pontuou o presidente da CUT Goiás, Mauro Rubem.


O ato em Goiânia ocorreu na mais perfeita ordem. O policiamento ostensivo só precisou entrar em ação depois que a manifestação terminou e os manifestantes se dispersaram. Aí entraram em cena os  black bloc. Muitos jovens encapuzados que participavam da passeata promoveram um quebra quebra no Centro da cidade.

 

 

CUT-Goiás / Sintfesp GO

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]