Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV AL: ALERTA GERAL DO INSS; O MOMENTO DE LUTAR É AGORA

Sindprev AL: alerta geral do INSS; o momento de lutar é agora

18/04/2017

É visível que o país passa por um processo de ampla desconstrução dos direitos legitimamente conquistados por gerações de trabalhadores/as

Escrito por: Sindprev A

 

A aprovação da PEC da Terceirização fere de morte a vida do trabalhador e de sua família. A PEC da Reforma da Previdência, em curso, segue no mesmo objetivo. Na sequência, a Reforma Trabalhista. Nós, trabalhadores, não podemos ficar alheios a tudo isso.


Neste cenário de ‘terra arrasada’, a Previdência Social vem sofrendo um desmonte a olhos vistos. Primeiro acabaram com o Ministério, promovendo uma fragmentação dos órgãos em Ministérios diversos, deixando a política de Previdência a cargo do Ministério da Fazenda.
O INSS, em vias de municipalização. O que já permitido por lei que qualquer servidor público de prefeitura e estado, possa gerenciar as unidades do órgão.


O Serviço Social e Reabilitação Profissional em vias de extinção. Previsão de 12.000 aposentadorias para 2019, sem nenhuma perspectiva de reposição do quadro de pessoal. Sem concurso público. Demanda crescente x redução da capacidade de atendimento E, neste viés, somos surpreendidos com a edição do Memo 34, que, amplia a oferta de vagas para os serviços prioritários, na contramão do cenário de redução da capacidade de atendimento.
A jornada de 30 horas, hoje, no INSS, só vem se sustentando para a maioria das APS em função do REAT, que está suspenso até nova definição. Isso indica um recuo para as 40 horas. As Pexs não estão contempladas.


O acordo de greve da incorporação da GDASS não foi cumprido. Ainda aguardamos a incorporação da primeira parcela que não foi paga. Enfim, o rolo compressor é feroz e rápido.
Precisamos, enquanto categoria do INSS, construir um Grupo de Trabalho, que nos permita pensar juntos, com o conhecimento e a vivência de cada um no órgão possíveis saídas para essa crise que se abateu sobre nós. O Sindicato, sozinho, não conseguirá encontrar as saídas e operacionaliza-las. Precisamos de todos para pensar e construir juntos.


Neste contexto, o SINDPREV-AL se coloca totalmente à disposição para buscarmos soluções para os diversos problemas, ao mesmo tempo que unifiquemos as ações no sentido de impedir os retrocessos que se avizinham. Seja mais um/uma nesta luta. Una-se ao seu Sindicato na busca permanente pelos nossos direitos.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]