Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ABC CONQUISTA VITÓRIA E TRABALHADORES DO ISAMA RECEBEM ATRASADOS E ENCERRAM A GREVE

Sindsaúde ABC conquista vitória e trabalhadores do Isama recebem atrasados e encerram a greve

31/03/2017

TCU determinou que direitos dos trabalhadores sejam garantidos daqui para frente

Escrito por: Sindsaúde ABC

 

Após várias reuniões e negociações do SindSaúde ABC com o Isama e a Prefeitura de Santo André, o Tribunal de Contas da União determinou que a administração municipal repassasse ao Isama (Instituto de Saúde e Meio Ambiente) o valor correspondente aos salários e benefícios atrasados. Na sexta-feira, 24/03, com o pagamento em suas respectivas contas, os trabalhadores decidiram, em assembleia, encerrar a greve iniciada há 10 dias.

 

Mais: o TCU também determinou que a Prefeitura deve observar esse procedimento todos os meses daqui para frente, ou seja, independente do problema que a administração está enfrentando com o Isama, os salários e benefícios dos funcionários devem ser garantidos.

 

“Esta é uma vitória, sem dúvida, pois todos sabem que foi preciso muita luta até chegar a essa decisão, mas isso só foi possível porque os trabalhadores se mobilizaram e atenderam às orientações do Sindicato”, comemorou o presidente do SindSaúde ABC, Almir Rogério “Mizito”, logo após a assembleia, realizada em frente à Secretaria de Saúde do Município.

 

Jogo de empurra – Pelo mesmo motivo – atraso de pagamento de salário e benefícios – os trabalhadores do Isama foram à luta e realizaram três greves este ano: nove dias em janeiro, 12 dias em fevereiro e 10 dias em março. “Ficou aquele jogo de empurra-empurra entre a Prefeitura e Isama e os trabalhadores, que não têm a menor culpa, sendo penalizados; um absurdo”, disse o dirigente.

 

Mizito concluiu com um alerta aos trabalhadores: “Agora, com a decisão do Tribunal, isso não deverá mais acontecer, mas é importante permanecer em estado de alerta; qualquer atraso deve ser imediatamente comunicado ao Sindicato”, afirmou.

 

 

Maria Helena Domingues, jornalista do SindSaúde ABC

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]