Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSS/MS PARTICIPA DO PROTESTO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

SINTSS/MS participa do protesto contra a Reforma da Previdência

21/03/2017

Ato mobilizou mais de 20 mil pessoas em Campo Grande; também foram realizadas manifestações em mais de 30 municípios do interior o estado

Escrito por: SINTSS/MS

 

A Capital de Mato Grosso do Sul começou o dia sem transporte coletivo, pois os trabalhadores desta categoria realizaram uma paralisação de pelo ao menos duas horas, contra a Reforma da Previdência e contaram com o apoio dos dirigentes do SINTSS/MS, CUT, FETEMS, MST, Frente Brasil Popular e de outras centrais sindicais que organizaram os protestos do dia 15 de março.

 

Já no período da manhã, os manifestantes se reuniram em frente da Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande e saíram em caminhada pelas ruas da cidade, segundo a organização, mais de 20 mil pessoas protestaram em defesa do direito de se aposentar, e receberam muito apoio da população.

 

Conforme Ricardo Bueno, Presidente do SINTSS/MS, "a manifestação foi muito significativa, a população apoio nosso movimento, que foi muito forte e bonito, as pessoas estão despertando para esta situação de calamidade que será o fim da aposentadoria, caso este projeto seja aprovado", disse. 


Ainda segundo Bueno, "serão prejudicados trabalhadores que teriam este direito sem a reforma e também as novas gerações, os jovens, que aliás estavam em peso nas ruas nesta data, não é possível que o governo golpista não escute este recado duro que a população está enviando neste grande dia de protestos", afirmou.

 

Para Genilson Duarte, Presidente da CUT MS, a manifestação de hoje foi “histórica, pois demonstrou a força dos trabalhadores que efetivamente foram pra rua cobrar dos deputados que votem contra o projeto da reforma da previdência”, disse. Segundo Roberto Botarelli, Presidente da FETEMS, afirmou de forma enfática afirmou durante o protesto, “aqueles deputados estão tirando o sossego da minha família, tirando o sossego da sua família, imagina o que vai acontecer com nossas famílias se esta reforma for aprovada? ”. O dirigente lembrou que é preciso cobrar todos os deputados federais para que votem contra a PEC 287, dita reforma da previdência.

 

A CUT defende a retirada deste projeto de emenda constitucional e é veementemente contra qualquer espécie de emenda a este projeto, uma vez que avalia que o projeto representa um grande ataque à previdência social e o fim da das aposentadorias para milhões de brasileiros.

 

Assim que acabou o ato pela manhã em Campo Grade, muitos sindicalistas se dirigiram para frente do Residencial Damha 2 onde mora o Deputado Federal Carlos Marun (PMDB), presidente da Comissão Especial que trata da PEC287 na Câmara Federal. O acampamento não tem data definida para sair do local. 

 

Em Dourados, dirigentes e militantes da base do SINTSS/MS também participaram do protesto, a manifestação contra a reforma da previdência reuniu mais de 2 mil pessoas e foi organizada por sindicatos CUTistas e pela Frente Brasil Popular. Durante o protesto, manifestantes seguiram em caminhada e também montaram acampamento em frente à casa do Deputado Federal Geraldo Resende (PMDB), pressionando o parlamentar a votar contra a PEC 287.

 

Decisão judicial - A juíza Marciane Bonzanini, da 1ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre, determinou na quarta-feira, 15, que o governo de Michel Temer retire imediatamente do ar as propagandas, veiculadas em qualquer tipo de mídia, sobre a reforma da Previdência.

 

A magistrada, que atendeu a uma ação movida por diversos sindicatos de trabalhadores, estabeleceu multa diária de R$ 100 mil, caso a decisão não seja cumprida. Marciane Bonzanini entendeu que o governo Temer não poderia ter utilizado recursos públicos para financiar as peças, que fazem uma espécie de terrorismo com a população, caso a reforma não venha a ser aprovada no Congresso.

 

 

Sérgio Souza Júnior SINTSS/MS com informações do 247

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]