Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GOIÁS GARANTE RETORNO DE BENEFÍCIOS PARA TRABALHADORES DA SAÚDE

Sindsaúde Goiás garante retorno de benefícios para trabalhadores da saúde

21/03/2017

Sindicato quer o cumprimento do piso nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias

Escrito por: Sindsaúde GL

 

Para garantir o atendimento às reivindicações dos trabalhadores da Saúde e melhorar a qualidade da prestação do serviço à população, Sindsaúde GO continua intensificado sua atuação no interior. Em Teresinha de Goiás, o Sindicato conseguiu o retorno da alimentação para plantonistas e pacientes no mesmo dia em que o sindicato esteve no município.

 

Durante a reunião que ocorreu na última terça-feira (14), os servidores denunciaram que há meses, a prefeitura não fornecia alimentação para os profissionais plantonistas. Outra reivindicação, foi a concessão de uma ajuda de custo para aqueles servidores que acompanham - em outro município - pacientes em estado grave.

 

O Sindsaúde também quer o cumprimento do piso nacional para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

 

Ainda nesta semana, diretores do Sindicato também estiveram nos municípios de Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.

 

Alto Paraíso - Em Alto Paraíso, por exemplo, os servidores da Saúde ainda não receberam as datas-bases de 2016 e de 2017. Para garantir esse e outros direitos, o secretário de Organização do Interior e Regionais do Sindsaúde, Leocides de Souza, e o diretor de Convênio, Anderson Cleiton, se reuniram com o prefeito na última segunda-feira (13).

 

O gestor afirmou que irá garantir o pagamento integral da data-base de 2017 em maio e irá realizar – no próximo mês - um levantamento financeiro para apresentar uma proposta de pagamento da data-base de 2016.

 

Na ocasião, o Sindsaúde também discutiu a ampliação da licença maternidade de quatro meses para seis meses, o reajuste da ajuda de custo para os profissionais acompanhantes e a mudança de vínculo dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de celetista para estatutário.

 

O prefeito alegou que essas reivindicações dependem de uma avaliação do impacto financeiro e que a mudança vínculo depende de um posicionamento da Procuradoria Geral do Município.

 

Cavalcante - Já no município de Cavalcante, a reunião foi entre o Sindsaúde e os trabalhadores e aconteceu no Hospital Municipal. Eles reivindicam pagamento do Adicional de Insalubridade para os trabalhadores da cozinha, recepção e farmácia; uniforme; férias; licença-prêmio; ajuda de custo para aqueles que atuam na zona rural e o retorno da farmácia para o prédio do hospital.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]