Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV BA PARTICIPA DE ATIVIDADES DA CUT DO DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sindprev BA participa de atividades da CUT do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência

14/03/2017

Nesta quarta-feira (15), a Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e as Centrais Sindicais vão parar a Bahia

Escrito por: Sindprev BA

 

Nesta quarta-feira (15), a Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e as Centrais Sindicais vão parar a Bahia, em especial, a capital Salvador, com greves e manifestações por toda a capital e interior de várias categorias – que vão desde o transporte até a construção pesada, em diferentes cidades baianas. Nestes últimos dias, o chamado “Dia Nacional de Luta Contra A Reforma da Previdência”, começou a ganhar corpo com a confirmação das categorias.

 

O dia nacional de luta terá participação da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT Bahia) e outras centrais. Os movimentos dos trabalhadores da agricultura familiar e economia solidária, os mais afetados com a reforma da Previdência, estão convocando a todos e todas para fecharem Br, Ba e avenidas importantes de diversas cidades.

 

De acordo com Secretária Executiva da CUT Nacional e Secretária da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da Bahia, Elisangela Araújo, não vamos descansar nem o campo, nem a cidade. “Estamos lutando por todos, em especial, o homem e a mulher do campo, aqui somos um só e vamos defender nossa previdência social, assim como, queremos Diretas Já, para provar o quanto o Brasil precisa avançar e, para isso, só com políticas sociais e educacionais. Todo país só evoluirá com dois principais pilares saúde e educação”, comenta Elisangela.

 

Na cidade de Salvador, a Central Única dos Trabalhadores da Bahia realiza uma série de atividades para convocar toda a população a parar no dia 15 de março, no Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência. Segundo, o Presidente da Central Cedro Silva, as paralisações das atividades estão sendo votadas em assembleias em comum acordo com toda a classe, que após a declaração do DIEESE, acordaram para o desmonte que o governo golpista do Michel Temer, quer fazer na vida do trabalhador.

 

O Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência se torna mais real a cada segundo, com as novas confirmações das classes trabalhadoras apoiando o ato.

 

“O diálogo frequente com os sindicatos e as bases tem sido importante para essa construção uniforme do Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência Social. Dia 15 de março, todos nós, trabalhadores e trabalhadoras, temos que estar nas ruas, dando um recado para esse governo golpista, dizendo que não vamos aceitar a reforma nem negociar, além de não tolerar que mexam em nossos direitos”, convocou o presidente da CUTBAHIA Cedro Silva.

 

O ATO Contra a Reforma da Previdência visa reafirmar a defesa dos direitos trabalhistas e marcar posição contra as reformas em tramitação pelo governo golpista. “Não vamos recuar. Na base, as adesões estão crescendo e estamos felizes, por perceber que o povo acordou. Serão diversos atos pela Bahia, isso mostra a força do povo é a democracia”, comemorou a Secretária de Comunicação da CUT/BA Lucivaldina Brito.

 

Lucíola Semião, Secretária de Mulheres da CUTBA, acredita que a ideia desse ato ganhou forma, com as diversas manifestações pela Bahia, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. “Nesse dia, vamos intensificar os debates sobre os desmandos desse governo, falar sobre os direitos que estamos perdendo e os ataques que já estamos sofrendo indiretamente. Pela manhã, 7 horas, na porta do Shopping Iguatemi (Shopping da Bahia) e a 15 horas, Campo Grande”, comentou Lucíola.

 

As expectativas são de dois ATOS grandes, com o envolvimento de diversos setores.

 

Atos:

 

7h – Iguatemi

15h- Campo Grande.

 

 

 

 

Sindprev BA / CUT BA

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]