Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > FEESSERS REALIZA LANÇAMENTO DE CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA EM PELOTAS

FEESSERS realiza lançamento de Campanha Salarial Unificada em Pelotas

08/03/2017

Compareceram à cerimônia, representantes de Bagé e dirigentes dos SINDISAÚDES de São Gabriel, Caxias do Sul, Cruz Alta, Lajeado, Novo Hamburgo, Santiago e São Borja

Escrito por: FEESSERS

 

 

 

A diversidade de temas apresentados no evento realizado em 23 de fevereiro, em Pelotas, foi o grande diferencial da terceira Assembleia de Lançamento da Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores da Saúde do RS – 2017.


Apesar da intensa chuva que registrou 60 milímetros na meia hora que antecedeu o início do evento, alagando a Rua Dom Pedro II, onde fica a Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares, o local recebeu um bom público.


A apresentação de dois vídeos sobre assédio moral, durante a palestra do advogado Luiz Henrique Braga Soares, e suas dinâmicas de exposição com os aspectos deste fenômeno sacudiram a audiência. Mas outro vídeo, este produzido pela presidenta do SINDISAÚDE de Pelotas, Bianca D` Carla, sobre a humanização na enfermagem, também impactou a tarde.
 

Não foram menos importantes a apresentação da assessora do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Daniela Sandi, sobre a importância dos trabalhadores da saúde na economia da Região Central Sul do Estado e a palestra do diretor do Departamento, Ricardo Franzói sobre a Reforma da Previdência, mostrando números e estatísticas.


O coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Adilson Schuch, falou sobre a importância da existência e do trabalho da ASUSTRASUS – Associação dos Usuários do SUS e também fez uma explanação sobre a Feira Ecológica, que distribui alimentos orgânicos no Estado e a luta do MPA para baratear os produtos.


A assembleia, que contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS), Daniel Souza, foi finalizada com uma atividade motivacional do diretor-presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde (FEESSERS), Milton Kempfer.


No início da assembleia, após a apresentação do vídeo de lançamento da campanha, Bianca D` Carla, Milton Kempfer e o presidente do Sindicato dos Enfermeiros (SERGS), Estevão Finger da Costa, saudaram os presentes.


Compareceram à cerimônia, além da numerosa comitiva de Bagé, dirigentes dos SINDISAÚDES de São Gabriel, Caxias do Sul, Cruz Alta, Lajeado, Novo Hamburgo, Santiago e São Borja.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]