Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CANOAS: FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DECIDEM ENTRAR EM ESTADO DE GREVE

Canoas: funcionários do Hospital Nossa Senhora das Graças decidem entrar em estado de greve

20/02/2017

Trabalhadores escolhem uma comissão de funcionários para acompanhar as entidades de classe em futuras negociações

Escrito por: Sindisaúde RS

 

O Sindisaúde RS e os trabalhadores do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) mantiveram a assembleia marcada para quinta-feira, 16, e o encontro deixou claro: as categorias não se desmobilizaram depois que a gestão quitou os salários na terça-feira (14), depois de sete dias atrasados. As denúncias de assédio moral, as férias ainda não pagas e o receio de que o atraso salarial ocorra novamente no mês que vem motivaram os funcionários a votar pela entrada em estado de greve, o qual passa a vigorar a partir de publicação de edital, que deve ocorrer na próxima semana.

 

O não pagamento das férias segue incomodando, mas o receio de atraso no próximo mês foi um temor mencionado em diversas manifestações, e foi traduzido na fala do diretor jurídico do Sindisaúde RS, Luciano Soares: "Se eu trabalhei o mês inteiro, cumpri minhas obrigações, eu quero receber. Não me interessa a justificativa do patrão: ele tem que cumprir com as obrigações dele". O funcionário e diretor do Sindisaúde RS, João Luiz Machado, que já havia explicado à imprensa porque os trabalhadores estavam mobilizados, revelou que, durante a última semana, seis pessoas o procuraram por causa de assédio moral. Os demais colegas também se manifestaram: além de confirmarem a prática constante de assédio, houve quem informasse da falta de uniformes para o trabalho.

 

O diretor de Assuntos do Interior do Sindisaúde RS, Júlio Duarte, que conduziu os trabalhos, encaminhou ainda a formação de uma comissão de funcionários para acompanhar as entidades de classe em futuras negociações. Ao final da assembleia, os trabalhadores votaram, positivamente e de forma unânime, pela entrada em estado de greve.

 

Comissão

 

Os nomes escolhidos pelas categorias do Sindisaúde RS para compor a comissão foram: Daniela, Tatiana, Letícia, Fátima, Alessandro e Alex. Também um representante dos farmacêuticos e outro dos enfermeiros serão escolhidos nos próximos dias.

 

Estado de greve

 

A entrada em estado de greve não significa que os serviços irão parar de imediato. Entretanto, garante ao trabalhador, havendo justificativa para uma paralisação, que esse movimento possa ser realizado imediatamente, sem a necessidade de publicação de novo edital, e mesmo da realização de uma assembleia oficial. Basta apenas uma reunião, em que seja manifestada a vontade coletiva de cruzar os braços por algumas horas, para que o movimento aconteça, sem que nenhuma sanção legal possa ser imposta aos trabalhadores.

 

Presentes

 

Além de Duarte e Soares, compuseram a mesa os presidentes de outros dois sindicatos: do Sindifars, Masurquede Coimbra, e do Sergs, Estevão Finger. Ainda pelo Sindisaúde RS, estiveram presentes a diretora Marly Magalhães, o diretor Paulo Vargas e a delegada sindical da instituição, Maria Helena Alves.

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]