Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERGS PRESENTE NO 1º ENCONTRO DE SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA

SERGS presente no 1º Encontro de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

06/02/2017

Evento se encerrou com o compromisso da realização de mais debates desta natureza e a certeza de que a luta sindical deve ser conjunta

Escrito por: SERGS

 

 

O 1º Encontro de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, em Porto Alegre, aconteceu na quinta e sexta, dias 19 e 20 de janeiro, com a participação de vários diretores do SERGS. O evento foi organizado pelo Sindifars e Fenafar,com apoio do SERGS, Simpa, Sindfono, Sisergs, Sipergs, Sinditest, Sindisaúde/RS, Sindisaúde Caxias do Sul e Unegro.

 

Na abertura do encontro, a vice-presidente do SERGS, Cláudia Santos, fez sua saudação aos presentes e ressaltou a importância da união dos sindicatos. Durante o dia, houve apresentação do grupo de teatro Coração Fênix, que sensibilizou os(as) participantes para a reflexão sobre os temas discutidos nos grupos de trabalho. Depois dessa primeira dinâmica, os(as) participantes do encontro foram divididos em cinco grupos de trabalho sobre assédio moral, riscos psíquicos, condições de trabalho, racismo e violência social/institucional. Os grupos tiveram participação das diretoras do SERGS, Janaína Rodrigues e Cláudia Franco.

 

À tarde, houve apresentação dos resultados das discussões dos grupos e solenidade oficial do evento, com a participação de presidentes e representantes das entidades promotoras. O presidente Estevão Finger também ressaltou em sua fala a parceria entre os sindicatos para a discussão de temas relevantes para todos(as) trabalhadores(as) da saúde e sugeriu que temas como assédio moral, combate ao racismo e violência e condições de trabalho devem ser contemplados nas negociações coletivas. No final do dia, no mesmo local, aconteceu o coquetel em homenagem ao Dia do(a) Farmacêutico(a), que também foi prestigiado pela diretoria do SERGS.

 

No segundo dia do encontro, na sexta-feira, aconteceu a mesa "Desafios e perspectivas da saúde do trabalhador e da trabalhadora". O evento se encerrou com o compromisso da realização de mais debates desta natureza e a certeza de que a luta sindical deve ser conjunta.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]