Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSPREV MA: DIA NACIONAL DO APOSENTADO

Sintsprev MA: Dia Nacional do Aposentado

26/01/2017

Decreto de Lei nº 6.926/81 é o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal

Escrito por: Sintsprev MA

 

Envelhecer faz parte da vida, mas o grande mérito é viver todas as situações com dignidade. Após anos de dedicação e muito trabalho, o dia de hoje é mais do que necessário, para homenagear aqueles profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho e ajudaram no desenvolvimento do nosso país. Com muito estudo e empenho cumpriram o objetivo para com a sociedade, deram o melhor de si e ajudaram a resolver ou melhorar a vida de muitas pessoas ao logo dos anos de carreira.

 

No dia 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. A data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. O Decreto de Lei nº 6.926/81 é o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal.

 

O Sintsprev MA, por meio da Secretaria de Aposentados representada pelas diretoras Maria Damiana Santos, Pedrina de Jesus Lima e Romana Martir, pretende nesse novo mandato iniciado estar cada vez mais próximo dos aposentados, empenhando-se para continuar lutando pelos seus direitos e destacar sempre sua importância para a sociedade.

 

Como diretora, Pedrina Lima acredita que essa nova gestão será mais atuante e tem a intenção de aproximar ainda mais os aposentados filiados “Pretendemos promover palestras, ações com mais frequência que envolvam o dia a dia dos aposentados, fazendo com que eles se sintam mais amparados e assim trazê-los para perto do sindicato, ” afirmou.

 

Por outro lado, a diretora Damiana Santos destacou a importância de uma boa base familiar para manter o aposentado ativo. “Eu, como aposentada, me sinto muito bem por ter apoio familiar para estar envolvida em várias atividades, como a sindical, por exemplo, mas nem todos aposentados têm esse apoio. É nesse sentido que o Sindicato pretende atuar, fazendo com que o aposentado se sinta mais ativo, ” declarou. 

 

Essa data é digna de comemoração, pois mostra a força para lutar pela garantia das conquistas e alegria para compartilhar com as novas gerações a experiência e a memória dos anos vividos que todos os aposentados têm.

 

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]