Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SAÚDE INICIA VIGÍLIA NA SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

Saúde inicia vigília na Secretaria de Gestão Pública

07/05/2008

Escrito por: SindSaúde/SP

O Conselho de Delegados Sindicais de Base do Sindsaúde-SP deliberou agora pela manhã iniciar vigília na Secretaria de Gestão Pública (rua Bela Cintra, 847, próxima ao Metrô Consolação) em protesto contra a morosidade na negociação salarial da saúde.
Cerca de 100 trabalhadores da saúde, delegados sindicais e diretores do SindSaúde-SP, munidos com barracas e sacos de dormir, vão acampar na Secretaria. Do lado de fora, outro grupo coordenará a divulgação da luta, junto a imprensa e população em geral, buscando o apoio de entidades sindicais, movimentos populares e parlamentares, inclusive os convidando a participar da vigília.

Os trabalhadores da saúde decretaram estado de greve na assembléia de 11 de abril e delegaram a definição das estratégias de luta ao Conselho de Delegados. Avaliando as pressões e as ameaças a que estão submetidos os trabalhadores nas unidades de saúde, optou-se nesse momento pela vigília, ao mesmo tempo ampliando e fortalecendo a organização dos trabalhadores em todo estado.

Para divulgar a luta da saúde à população, o SindSaúde-SP vai distribuir uma Carta Aberta falando da vigília, da campanha salarial e da luta contra o desmonte da saúde pública no estado de São Paulo.

O presidente do SindSaúde-SP, Benedito Augusto de Oliveira, faz questão de ressaltar o caráter pacífico da ação. “Não pretendemos impedir o trabalho da Secretaria de Gestão Pública ou demais órgãos que funcionam no mesmo prédio. Queremos tão somente o avanço efetivo na negociação. Há mais de 15 meses estamos nos reunindo com o Governo. Ninguém agüenta mais. A vigília está sendo a forma pacífica de despertar o Governo para a necessidade de aumentar os salários da saúde.”

A expectativa do SindSaúde-SP é de que o Governo apresente uma proposta de aumento salarial o mais rápido possível. Sidney Beraldo, secretário de Gestão Pública, designada representante do Governo para negociações trabalhistas, tem reafirmado a intenção do Governo em tratar dos salários da saúde. Neste ano, já foi negociado o salário dos penitenciários, das Fatecs e do setor de pesquisa científica. Em 2007, foram reajustados os salários da Educação e da Segurança. E os trabalhadores da saúde, segunda maior categoria do funcionalismo estadual e recebendo os mais baixos salários, está sem reajuste desde 2005.

A pauta de reivindicações da categoria é basicamente a mesma entregue ao Governo em janeiro de 2007. Fazem parte de nossa pauta: 42% de reposição das perdas salariais, incorporação de gratificações, elevação do piso salarial, aumento do vale-refeição de R$ 4,00 para R$ 10,00, plano de carreira, garantia de emprego e contratação por concurso público e fim das terceirizações e organizações sociais na saúde.


  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]