Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GOVERNO DISCUTE PAUTA PROTOCOLADA PELA CNTSS/CUT PARA OS SERVIDORES DO SEGURO SOCIAL

Governo discute pauta protocolada pela CNTSS/CUT para os servidores do Seguro Social

08/05/2008

Escrito por: CNTSS-CUT

Na manhã de hoje, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da CUT foi recebida em audiência no Ministério da Previdência. Na ocasião estavam presentes o Ministro da Previdência Luiz Marinho, o Secretário Executivo Carlos Eduardo Gabas, o Presidente do INSS Marco Antônio, o Diretor de RH do INSS Dedilson e Assessora da Secretaria Executiva Vilma Ramos. Já representando a nossa Confederação participaram a Presidenta Maria Aparecida Godoy de Farias, e os diretores Pedro Totti (SP), Teca (GO) e Sandro Cezar(RJ).

Ao iniciar audiência a direção da CNTSS/CUT fez um relato dos pontos constantes da pauta protocolada pela nossa entidade (clique aqui e acesse a pauta), principalmente da necessidade da retomada da negociação da construção da carreira dos servidores do Seguro Social.

A nossa entidade cobrou do Governo que o mesmo tratamento dispensado ao conjunto do funcionalismo federal também seja aplicado neste caso, levando em conta a relevância dos serviços sociais prestados a sociedade, bem como, a complexidade das atividades realizadas pelos nossos servidores.

A principio a direção da nossa entidade enfatizou que é preciso observar como parâmetro para implementação de uma nova tabela remuneratória, a similaridade das atividades realizadas pelos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social, com outros setores do funcionalismo público, cuja remuneração é superior a da atual carreira do seguro social. Além do que com a nova política de valorização dos servidores de setores estratégicos da administração pública com a conseqüente implementação de remuneração compatível com o grau de responsabilidade da função exercida em cada caso, entendemos que seja aplicado a este setor, a mesma política de remuneração, para tal tendo como referência a tabela salarial aplicada aos técnicos e analistas da Receita Federal do Brasil.

Assim sendo, após a exposição das diretrizes básicas da nossa proposta para a Carreira dos Servidores do Seguro Social, o Ministro Luiz Marinho passou a discorrer sobre os avanços alcançados durante a sua gestão, em especial ao que tange a melhoria da qualidade dos serviços prestados a população. Mas salientou ainda que entende que ocorreu uma significativa mudança no trato com os servidores com a adoção de política salarial e de gestão de pessoas, englobando entre esta, a qualificação dos profissionais da instituição e a modernização dos sistemas de informática do Órgão.

Já com relação à proposta apresentada pela nossa confederação o Ministro disse:_ Que é preciso entender que dentro dos setores do Governo a mesma deverá suscitar debates, entretanto, pediu que nós entregássemos na próxima audiência a tabela salarial proposta pelo Movimento Sindical, o que deverá acontecer no início da semana que vem.

Em relação aos demais pontos de nossa pauta o Ministro falou que o Governo não deixará de fazer o debate, entretanto, para tal disse que deveríamos agendar reunião para tratar do tema com o Secretário Executivo Carlos Gabas e com o Presidente do INSS Marcos Antônio.

Ao final da audiência o Ministro Marinho nos disse que o prazo final para concretizarmos um acordo sobre a proposta a ser construída entre as partes é até o fim do mês de maio, ressaltou ainda que as discussões sobre o tema serão encaminhadas pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, sendo que o Ministério da Previdência estará sempre junto na elaboração da mesma.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]