Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > BOLETIM ELETRÔNICO DOS SINDICATOS DOS ENFERMEIROS/RS Nº51

Boletim eletrônico dos Sindicatos dos Enfermeiros/RS Nº51

16/09/2008

Escrito por: Sindicatos dos Enfermeiros/RS

15 de Setembro

Bate-papo em Santa Maria

O SERGS participou no último mês, de um encontro na Faculdade Santa Clara, da Universidade Federal de Santa Maria, direcionado para enfermeiros e acadêmicos de enfermagem. Nelci Dias, presidente do SERGS, participou de um bate-papo e apresentou o sindicato, seus objetivos e ações desenvolvidas em prol da categoria. O convite foi feito pelo enfermeiro Sérgio Arthur, organizador da atividade.


Entidade entrega propostas para regimento eleitoral do Cofen

O SERGS entregou ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Federação Nacional dos Enfermeiros (Fne), Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) e CNTSS/CUT proposta preliminar de alteração do regimento eleitoral do Cofen. A diretoria do SERGS espera que as sugestões sejam acatadas, a fim de dar mais clareza e legitimidade ao pleito do Conselho. Leia mais no site www.sergs.org.br.


III Congresso Internacional de Acompanhamento Terapêutico

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realiza nos dias 09, 10 e 11 de outubro, III Congresso Internacional, IV Congresso Ibero-americano e II Congresso Brasileiro de Acompanhamento Terapêutico. O encontro será no Salão de Atos da UFRGS, Campus Central, Av. Paulo Gama 110 - próximo ao Parque da Redenção- Bairro Bom Fim. Informações através do site www.psicologia.ufrgs.br/congressoat ou pelo e-mail [email protected].


Eleitos delegados do HCR

No dia 26 de agosto aconteceram as eleições dos delegados do Hospital Cristo Redentor. Como titular foi eleito o enfermeiro Rogério José Bertoli e, como suplente, a enfermeira Maria de Fátima Neto de Lima, a Fatinha.


Atividades dos enfermeiros

A defesa intransigente do SUS, especialmente em relação ao acesso universal e integral dos usuários, e o exercício profissional dos enfermeiros são compromissos do SERGS e da FNE. Recentemente foi publicada nota de autoria de entidades médicas, com um conteúdo repleto de falácias sobre o exercício das atividades dos enfermeiros. Especialmente, no que diz respeito à atenção básica. Leia notas sobre o assunto no site www.sergs.org.br.

Cpers/Sindicato com nova diretoria

No dia 29 de agosto, integrantes do SERGS estiveram presentes na solenidade de posse da nova diretoria do Cpers/Sindicato. Rejane de Oliveira assume o sindicato em um momento de importantes reivindicações. Um dos principais desafios será garantir a implementação do Piso Salarial Nacional Profissional para o magistério e a permanência do plano de carreira. A nova diretoria também pretende iniciar imediatamente um diálogo com o governo do estado a fim de discutir a recuperação salarial da categoria.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]