Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SECRETÁRIO DUVANIER GARANTE OS ACORDOS FIRMADOS COM OS SERVIDORES

Secretário Duvanier garante os acordos firmados com os servidores

20/03/2009

Escrito por: Secretaria de Comunicação CNTSS-CUT


imprensa CNTSS/CUT

Reuniram-se com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, em Brasília dia 18 último, dirigentes sindicais das Entidades Nacionais, Lúcia Reis representando a CUT Nacional e a representando a CNTSS/CUT Terezinha de Jesus Aguiar, para apresentar oficialmente a pauta dos servidores, reforçando os principais eixos da campanha, onde foram levantadas preocupações quanto as repercussões da crise econômica mundial, a manutenção e cumprimento dos acordos assinados no ano de 2008, e a regulamentação da Negociação Coletiva no setor publico. Foi ainda destacado pelas Entidades o desconto do Imposto Sindical, a regulamentação da convenção 151 da OIT, em tramitação no Congresso Nacional e o Projeto de Lei 248 que trata da Demissão por Insuficiência de Desempenho.

Em resposta aos questionamentos, o Secretário Duvanier reafirmou a disposição do Governo pela manutenção permanente do processo de negociação com as entidades representativas dos servidores, que os acordos assinados e convertidos em Leis no ano de 2008 terão apoio dos Grupos de Trabalhos instalados em abril e afirmou que o processo de diálogo por parte do Governo esta garantido e não há qualquer intenção em interrompe-lo, afirma a representante da CNTSS/CUT Terezinha Aguiar.

O Secretario destaca que é contra a aprovação desse Projeto de Lei 248 e pede ajuda das entidades no sentido da atuação junto ao Congresso Nacional para retirada do mesmo, e entende , que a Nova Sistemática de Avaliação de desempenho que o governo vem estudando para implantação na Administração Pública Federal , não tem nada haver com a que esta em tramitação no Congresso Nacional; no entanto ele ponderou que no estágio em que se encontra a tramitação do referido PL (248) esta muito difícil uma intervenção do governo no sentido de impedir sua votação em plenário, pois o mesmo já foi aprovado no Senado Federal.

Quanto a aprovação da Convenção 151, o Secretário afirmou que esta matéria é uma das prioridades e concluiu:” esse é um entendimento construído por nós do Governo em conjunto com as Entidades dos Servidores na Mesa Nacional de Negociação”.

Quanto ao recolhimento do Imposto Sindical dos servidores públicos o mesmo afirmou que é contrario e que é preciso discutir melhor essa matéria com as Entidades. Afirmou ainda que no momento a proposta é não encaminhar o desconto do imposto sindical.

Por fim, quanto aos acordos firmados com as varias entidades Duvanier informou que a arrecadação do Governo caiu, substancialmente nos últimos três meses, em virtude da repercussão da crise mundial e seus reflexos na economia no Brasil.
  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]