Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINTSAÚDERJ LANÇA CAMPANHA PELA DERRUBADA DO VETO DO CONGELAMENTO SALARIAL

SINTSAÚDERJ lança campanha pela derrubada do veto do congelamento salarial

06/08/2020

Os servidores da saúde não querem só aplausos nas janelas, mas precisam de valorização e de reconhecimento

Escrito por: SINTSAÚDERJ

 

O SINTSAÚDERJ lançará nos próximos dias a "Campanha Pela Derrubada de Veto do Bolsonaro" que congela os salários dos servidores públicos, inclusive, da Saúde e da Segurança Pública.  O congelamento atinge a toda sociedade, porque desvaloriza o serviço público.

 

Os servidores da saúde não querem só aplausos nas janelas, mas precisam de valorização e de reconhecimento, o Brasil é o país em que mais morreram profissionais de saúde no Mundo.

 

O Governo Bolsonaro deu 1,2 trilhão de reais para os bancos e agora quer jogar nas costas dos servidores públicos o custo desta bondade com o dinheiro alheio, uma vez que os recursos dos impostos vem do esforço de toda sociedade, o veto impõem os congelamentos dos salários dos servidores federais, estaduais e municipais até 2021.

 

No circo de horrores que chamaram de reunião ministerial o Ministro da Economia Paulo Guedes disse que enganou uma parcela dos servidores que abraçaram o governo Bolsonaro, e que neste momento o governo botou a granada no bolso dos servidores congelando os salários até 2021. 

 

Alguns servidores já manifestaram as suas preocupações com propagandas na TV promovida pela FIESP em favor da manutenção do veto que congela os salários, o SINTSAÚDERJ chama atenção para a importância destes canais de TV que falam com pouca gente e são sabidamente defensores do Governo Bolsonaro.

 

Os servidores públicos devem atuar fortemente nas redes sociais divulgando a campanha do sindicato que contará também como outdoor, busdoor, peças veiculadas com impulsionamento no Facebook e Instagram, o envolvimento orgânico dos trabalhadores é o que pode nos levar a vitória, lembrem dos impactos das campanhas nas redes sociais para o atual governo e os ciberdeputados. Curtam as matérias no facebook, instagram e compartilhem-as em suas redes sociais podemos alcançar milhões de pessoas, só depende de você.

 

"Agora registramos um alerta,  quem elege vereadores, prefeitos da direita e da base do apoio do Bolsonaro fortalece o governo que nos ataca enquanto classe, retiram os nossos direitos e congela os nossos salários, o seu voto é a sua arma, não use ela contra você mesmo" disse Sandro Alex de Oliveira Cezar Presidente da Central Única dos Trabalhadores-CUT/RJ e diretor do SINTSAÚDERJ. 

 

Veja a justificativa do PL que veta congelamento de reajustes e realização de concursos

 

O presidente da República, ao sancionar a Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, promoveu, entre outros, o seguinte veto: 

 

O Ministério da Economia, juntamente com o Ministério da Defesa, acrescentou veto ao seguinte dispositivo:§ 6º do art. 8º “§ 6º O disposto nos incisos I e IX do caput deste artigo não se aplica aos servidores públicos civis e militares mencionados nos arts. 142 e 144 da Constituição Federal, inclusive servidores das carreiras periciais, aos agentes socioeducativos, aos profissionais de limpeza urbana, de serviços funerários e de assistência social, aos trabalhadores da educação pública e aos profissionais de saúde da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, desde que diretamente envolvidos no combate à pandemia da Covid-19, e fica proibido o uso dos recursos da União transferidos a Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos desta Lei Complementar, para concessão de aumento de remuneração de pessoal a qualquer título.”

 

Razões do veto

 

“O dispositivo, ao excepcionar das restrições do art. 8º parte significativa das carreiras do serviço público, viola o interesse público por acarretar em alteração da Economia Potencial Estimada. A título de exemplo, a manutenção do referido dispositivo retiraria quase dois terços do impacto esperado para a restrição de crescimento da despesa com pessoal.”

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]