Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS PE EM DIÁLOGO PERMANENTE COM A GESTÃO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

SINDACS PE em diálogo permanente com a gestão de Vitória de Santo Antão

05/08/2020

Foram abordados assuntos como: PCCR, LTCAT, aposentadoria, piso, EPIS, concurso e pandemia.

Escrito por: SINDACS PE

 

Na segunda-feira (20/07), a sede da secretaria de saúde do município de Vitória de Santo Antão foi palco da primeira reunião com os representantes do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates as Endemias SINDACS PE.


O encontro contou com a presença do presidente da entidade, Graciliano Gama, da advogada, Fernanda Resende, das delegadas de base as ACSs Sandra, Socorro, Susi e Marlene. Representando o município, o encontro contou com a presença da secretaria de saúde do município, Jailce Carla, juntamente com sua equipe, nas pessoas de Ednilva e Adriana.

 

Durante a reunião foi apresentado pelo presidente a legitimidade do sindicato, que independente de filiação, já possui a representatividade de todos e todas ACSs e ACEs. Foi apresentado ainda pelo presidente o modelo de atuação e o trabalho do SINDACS/PE nos municípios, tendo como base o diálogo e a pró atividade. Já a Dra. Fernanda Rezende listou os principais pontos de pauta que foram levantados pelos ACSs e ACEs na última assembleia do sindicato que foi realizada no município.


Um debate sério e produtivo com a participação de todos, garantindo o envolvimento e a troca de conhecimento, onde foram abordados assuntos como: PCCR, LTCAT, aposentadoria, piso, EPIS, concurso e pandemia.

 

Para finalizar o encontro, a secretária de saúde apresentou os encaminhamentos tomados pela gestão e como vem trabalhando para solucionar os anseios da categoria. Ela ressaltou ainda que mantém as portas abertas para o diálogo e firmou com o sindicato esse espaço permanente de negociação, visando avanços para a categoria ACSs e ACEs. 


O presidente do sindicato deixa claro que a mesa permanente de negociação é uma realidade em muitos municípios de Pernambuco e traz o que existe de mais eficiente no processo negociação entre os trabalhadores e os gestores. "Sem dúvidas, vamos construir um novo cenário de crescimento dos ACSs e ACEs de Vitória". Afirma o presidente Graciliano Gama.

 

 

Fábia Andrade

 

https://www.sindacspe.org.br/single-post/2020/07/21/SINDACS-PE-EM-DI%C3%81LOGO-PERMANENTE-COM-A-GEST%C3%83O-DE-VIT%C3%93RIA-DE-SANTO-ANT%C3%83O

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]