Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > PUBLICADA PORTARIA QUE REGULAMENTE O GT PARA REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL

Publicada Portaria que Regulamente o GT para Reajuste do Piso Salarial Nacional

13/04/2017

As direções do Sinasce e da Fenasce estão em constante luta para que o reajuste se torne uma realidade

Escrito por: Sinasce

 

 

 

Conseguimos colher o primeiro fruto das comitivas que seguiram para Brasília com o objetivo de conquistar o reajuste do Piso Nacional para ACS e ACEs de todo o Brasil. Foi publicada a PORTARIA NO – 211, DE 11 DE MAIO DE 2016.

 

Que tem como objetivo regulamentar o GT, Grupo de Trabalho, responsável por debater, ajustar e deliberar sobre as diretrizes da regulamentação nacional do reajuste do piso. Conforme podemos observar no parágrafo extraído do texto publicado:

 

“Art. 1° Constituir Grupo de Trabalho com os representantes da categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e controle social do SUS, de caráter consultivo, com a finalidade de discutir e apresentar ao Ministério da Saúde uma proposta inicial de critérios, valores e possível cronograma para reajuste do Piso Salarial dos ACS e ACE”

 

Aqui podemos observar as funções do GT e o que poderemos esperar dele, bem como até mesmo uma data para a proposta a ser apresentada pelo Grupo:

 

“Art. 3º O Grupo de Trabalho deverá observar os limites estabelecidos na legislação regulamentar do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, atentando-se para o equilíbrio federativo.”

 

“Art. 4º O Grupo de Trabalho deverá concluir as atividades, com a apresentação de relatório e proposta regulamentar, em 45 (quarenta e cinco dias), prorrogável por igual período e deliberação da coordenação do GT, contados da publicação desta Portaria.”

 

Este foi mais um grande passo em direção a mais uma conquista. As direções do Sinasce e da Fenasce estão em constante luta para que o reajuste se torne uma realidade, como o piso nacional se tornou. Com a confiança dos trabalhadores e a força da categoria certamente esta será mais uma conquista oriunda desta direção dentre tantas outras.

 

Segue o Link para texto da portaria na íntegra: Clique aqui.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]