Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > GESTÃO MUNICIPAL ASSUME REPOR DESCONTOS REALIZADOS NOS SALÁRIOS DOS ACS E ACE NO PERÍODO DE GREVE

Gestão Municipal assume repor descontos realizados nos salários dos ACS e ACE no período de greve

09/09/2015

Gestão apresentará um cronograma para os ACS referente à reposição dessas horas do período de greve; para os ACE a reposição será feita conforme determinação do Departamento de Vigilância a Saúde

Escrito por: Sindacs BA

 

Na sexta-feira (4), a direção do SINDACS BA, o vereador Arnando Lessa (PT) e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Cedro Silva, participaram de uma reunião com o Secretário Municipal de Gestão, Alexandre Pauperio, na sede da Semge. A pauta principal do encontro foi a reposição das horas que foram descontadas no período em que a categoria de Agentes de Saúde e Endemias de Salvador esteve em greve.

 

Pauperio aceitou a proposta dos representantes do Sindacs BA, que foi aprovada em assembleia no dia 2 de setembro. “A compensação da carga horária será feira através da elaboração da ficha e-SUS, aos sábados, com as pessoas das famílias que não são encontradas durante o horário de trabalho habitual. Trabalhar uma hora a mais  durante a semana, trabalhar no mutirão de vacinação, feiras de saúde e mobilização da dengue aos sábados“, explicou o coordenador do Sindacs BA, Robson Gois.


A gestão vai apresentar um cronograma para os ACS referente à reposição dessas horas do período de greve. Para os ACE a reposição será feita conforme determinação do Departamento de Vigilância a Saúde. Os líderes da entidade sindical cobraram celeridade no processo de devolução, já que pais e mães de diversas famílias estão sendo prejudicados/prejudicadas.
 

Para a devolução dos valores descontados dos ACS e ACE, que participaram da greve, a equipe da Semge vai realizar um levantamento dos valores descontados  e  até o final da próxima semana o pagamento será efetuado em uma folha  suplementar.


Uma nova reunião será realizada na próxima semana entre os representantes do Sindacs BA e o Secretário Municipal de Gestão.

 

 

Direção do Sindacs

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]