Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > SINDACS BA ENTREGA PEDIDO DE AUDIÊNCIA AO MINISTRO PADILHA DURANTE EVENTO EM SALVADOR

Sindacs BA entrega pedido de Audiência ao ministro Padilha durante evento em Salvador

23/07/2013

Sindicato quer discutir com o ministro a situação do piso nacional dos Agentes de Saúde

Escrito por: Sindacs BA

 

Divulgação

 

  

Na manhã da última sexta-feira (19) foi realizado o lançamento do ‘Programa Mais Médicos’ do Governo Federal, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no CAB, em Salvador. O Programa, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff, consiste na chamada de médicos para atuação na Atenção Básica da Rede Pública de Saúde, principalmente nos municípios do interior e em periferias de grandes cidades, onde há escassez desses profissionais.

 

A apresentação do projeto – feita pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha – aos prefeitos e secretários de Saúde baianos, contou também com a participação dos representes das categorias de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

 

Os coordenadores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (Sindacs-BA), ao lado dos diretores da Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Fenasce - CUT) protocolaram, junto ao ministro da saúde, Alexandre Padilha, o pedido de audiência para discutir situação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde.


Na ocasião, o vice-presidente da e coordenador do Sindacs-BA, Aldenilson Rangel e o diretor de comunicação do Sindacs-BA, Robson Góis, entregaram um oficio que solicita com urgência uma audiência com o ministro Alexandre Padilha, para retomar as discussões acerca do Piso Nacional dos ACS e ACE,  também a regulamentação da Emenda Constitucional 63 (EC 63), e ainda, o cumprimento da lei 11.350, norma que rege as atividades dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

 

“Mostramos para todos os prefeitos e secretários municipais presentes no evento nossas faixas de apoio ao novo Programa, mas também solicitávamos a aprovação do Piso dos Agentes de Saúde do Brasil, e parabenizávamos a presidenta Dilma pelo veto ao ato médico”, explicou Góis.

 

Para os representantes do Sindacs todos os eventos que possibilitem expor as necessidades dos trabalhadores para alcançar melhorias, eles estarão sempre presentes.  “O Sindacs-BA está atento a todos os eventos que são realizados e despertam o interesse das categorias dos ACS e ACE, e com certeza estaremos presentes debatendo e buscando a melhoria da qualidade de vida dos nossos profissionais”, finalizou Rangel.

 

Veja oficio na integra

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]