Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > AGENTES COMUNITÁRIOS > A GREVE DOS ACES E ACES DE FORTALEZA ESTÁ SUSPENSA TEMPORARIAMENTE

A Greve dos ACEs e ACEs de Fortaleza está suspensa temporariamente

09/05/2013

A proposta foi tirada para que o SINASCE pudesse retornar à Mesa de Negociação Permanente com representantes da Prefeitura.

Escrito por: Sinasce / Ceará

A categoria deliberou, na última terça-feira, 07/05, pela suspensão temporária da greve dos agentes de saúde e agentes de endemias em Fortaleza. A proposta foi tirada para que o SINASCE pudesse retornar à Mesa de Negociação Permanente com representantes da Prefeitura e, assim, proceder com os encaminhamentos necessários para que seja remetido à Câmara Municipal de Fortaleza o Plano de Cargo, Carreira e Salários dos Servidores.

Com isto, a categoria deverá tomar as decisões definitivas relativas à adequação do Plano de Cargo Carreira e Salário, bem como incluir novas nuanças de ascensão na Grade de Ascensão Profissional deste plano, como: cursos de nível técnicos de primeiro e segundo graus; emenda na Lei que regulamenta o piso da categoria, que garanta na Matriz salarial que o piso desta categoria nunca fique abaixo do piso do salário mínimo nacional. Assim, quando houver qualquer nível de reajuste, este incida sobre o salário mínimo nacional e nunca sobre o piso anterior, cujo valor possa estar menor que o salário mínimo de referência nacional.

Além disso, o SINASCE tem a missão de buscar dentro das negociações da Mesa Permanente melhorias de compensação de reajuste nas ajudas de custo dos servidores e na isonomia para ACESs e ACSs. Também deve cobrar do prefeito de Fortaleza, sr. Roberto Cláudio, a implementação do horário corrido  para agentes de saúde e agentes de endemias.

Com a suspensão temporária da greve, fica assegurada a anistia/abono total dos pontos dos dias parados dos servidores grevistas, que vale desde o dia 19 de abril (início da greve) até a data de 07 de maio/2013. Quanto aos servidores que já encaminharam suas Folhas de Ponto (FP), não há motivo para preocupação, pois não haverá desconto nos salários e as referidas fps serão refeitas ou reassinadas nos próximos dias.

Nosso sentimento, como entidade representativa, é de profunda gratidão, respeito e admiração pela vitória que este movimento nos proporcionou. Os servidores demonstraram que força e união na luta por melhorias nos salários  e nas condições de trabalho para toda categoria.

Devemos nos empenhar a partir de agora para que  possamos fazer valer o que a gestão ora sinaliza como intento de negociação com o Sindicato. Todo trabalho só terá êxito e só valerá a pena se todos se unirem. Reiteramos, ainda, que se não houver avanço nas negociações, adotaremos medidas cabíveis que entendemos necessárias para o pleno andamento daquilo que ora é prometido pela gestão que aí está.

Diretoria Sinasce / Ceará.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]