Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDACS/BA PARTICIPA DA REUNIÃO DA MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NA REITORIA DE UFBA

SINDACS/BA participa da reunião da mobilização contra a dengue na Reitoria de UFBA

24/02/2011

Escrito por: SINDACS/BA

SINDACS/BA participa da reunião da mobilização contra a dengue na Reitoria de UFBA Uma maratona a favor da saúde foi realizada, na última sexta sexta-feira (18), em Salvador, pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha, resultado de uma série de visitas a 16 estados brasileiros. A agenda incluiu diversas atividades, entre elas, um evento de sensibilização de gestores municipais, na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), conhecido como ‘Caravana da Dengue’, do qual participaram prefeitos e secretários municipais. Pela primeira vez na Bahia, a campanha tem como objetivo diminuir o risco de epidemia.

O ministro questionou em que medida as unidades básicas de saúde, pronto-socorros e leitos hospitalares dos estados estão preparados caso ocorra uma epidemia. “Aqui, identificamos que a rede de atendimento público do estado é referência nacional. Até porque já foram enfrentadas situações de epidemia, inclusive com a utilização de tecnologias que viraram modelo, como a sala de hidratação e a organização do fluxo de internação se necessário”.

Acompanhado do governador Jaques Wagner e do secretário da Saúde, Jorge Solla, depois de entregar mais 34 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), Padilha disse que antes dos encontros são enviadas, a cada território, equipes responsáveis por realizar diagnósticos das ações de vigilância, de mobilização e de combate ao mosquito, e, sobretudo, uma verificação da rede de atenção do estado.
Os coordenadores do Sindacs/BA aproveitaram a visita do ministro, e entregaram em mãos um documento onde coloca todas as dificuldades da categoria e pedindo o empenho na regulamentação da Ec. 63/2010 e outras situações, o ministro Alexandre Padilha foi convidado pelos coordenadores Aldenilson Viana Rangel, Edson Morais e Roque da Silva para desfilar no bloco Agente Faz Saúde junto com o secretario da saúde Jorge Solla.

Segundo o ministro o trabalho feito pelo Sindacs/BA só mostra o grande comprometimento em defesa dos seus filiados como a saúde da população como um todo, vocês estão de parabéns vou fazer o possível para participar do desfile do bloco. Afinal “TODOS CONTRA A DENGUE É A NOSSA LUTA”.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]