Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > GESTÃO DO SINDPREV-AL ‘NOVOS DESAFIOS E LUTAS’ TOMA POSSE EM GRANDE ESTILO

Gestão do SINDPREV-AL ‘Novos Desafios e Lutas’ toma posse em grande estilo

01/02/2023

Solenidade foi marcada pela emoção e sentimento de resistência da luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Seguridade Social em Alagoas

Escrito por: SINDPREV AL

 

A nova diretoria do SINDPREV-AL, Gestão Novos Desafios e Lutas, tomou posse na terça-feira (31/01) em uma solenidade marcada pela emoção e sentimento de resistência da luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Seguridade Social em Alagoas.

 

Logo no início da solenidade foi feito um balanço dos últimos anos, particularmente no tocante à pandemia do novo coronavírus e as mazelas do desgoverno de Jair Bolsonaro. Neste período o SINDPREV-AL soube manter acesa a chama da liberdade e da resistência dos trabalhadores e trabalhadoras, percorrendo caminhos tortuosos até chegar a este ano de 2023. Muitos foram os desafios, mas o SINDPREV-AL conseguiu manter o grupo coeso, os associados informados e até mesmo foram conseguidas algumas importantes vitórias.

 

Para nunca deixar de lembrar dos que se foram, foi feito uma linda homenagem ao companheiro Lourival Marques, o nosso Lourão, recentemente acometido de uma parada cardíaca fulminante que nos privou da sua presença física, mas que sempre estará nas orações e lembranças dos que ficam para dar continuidade a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da Seguridade Social, especialmente aos Agentes, base do nosso Lorão.

 

Na mesma homenagem foi lembrado no nome do Senhor Guedes, motorista que, literalmente, manteve o Sindicato movimentado durante a pandemia, trabalhando no deslocamento dos diretores, muitas vezes em áreas de risco. O senhor Guedes acabou sendo uma das quase 700 mil vítimas da falta de vacina a tempo de impedir mais mortes.

 

Por fim, mas também emocionante, o SINDPREV-AL lembrou da lacuna deixada pelo seu maior líder, o companheiro Cícero Lourenço da Silva.

 

Ato político-sindical

 

Foi formada a mesa política da posse, onde várias lideranças sindicais fizeram uso da palavra, enaltecendo o trabalho do SINDPREV-AL e sua importância para a sociedade alagoana como um todo. Ao abrir o ato, o companheiro Francisco Mata fez um breve balanço da usa gestão que se encerra, afirmando que muito ainda temos de lutar para garantir o mínimo de conquistas para os nossos associados e associadas.

 

Diretoria eleita vai ao palco

 

Liderando a nova gestão, o companheiro Ronaldo Alcântara foi chamado ao palco junto com os outros diretores eleitos, assumindo oficialmente o novo mandato que vai até 2026. Ronaldo e os demais foram chamados pela Comissão Eleitoral.

 

Em seu discurso Ronaldo Alcântara enalteceu o que já foi feito e anunciou que novas e grandes ações serão desenvolvidas ao longo dos próximos três anos de gestão, dando ênfase a formação sindical dos trabalhadores e trabalhadoras da Seguridade Social.

 

 

 

Fonte: https://bit.ly/3EHdoTV

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]