Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ALMOÇO FESTIVO MARCA OS 65 ANOS DO SINDESC

Almoço festivo marca os 65 anos do SINDESC

23/11/2022

Mais de seis décadas de muitas conquistas e na defesa da categoria da saúde

Escrito por: SERGS

 

A direção do SINDESC organizou uma grandiosa festa no último dia 22 de outubro em comemoração aos 65 anos de existência da entidade. Tudo foi organizado com muito carinho e cuidado para os associados e seus familiares. Cerca de duas mil pessoas puderam prestigiar o evento acompanhado da boa comida típica italiana da região mais gastronômica da cidade e muito vinho. Assim foi a singela comemoração dos 65 anos da entidade num sábado festivo e agradável para toda a família. A luta continua para obtermos sempre mais vitórias aos trabalhadores da saúde e muito a comemorar nos próximos anos.


 

De muito tempo até aqui:

 

Fundado em 1957, o SINDESC, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região, atuava especificamente em Curitiba e a partir de 1987, estendeu sua atuação à região metropolitana e litoral. Com sua primeira sede no Edifício Tijucas, onde se situa até hoje.


 

No ano de 1989, todos que se mobilizaram com o SINDESC, conquistaram a jornada de trabalho para 36 horas semanais. Uma das manifestações que mais marcaram a história do sindicato foi a deflagração da greve de 14 de maio de 1990, na qual solicitavam reposição de perdas salariais e exigiam melhores condições de trabalho.

 

Em 1996, o SINDESC fundou o “Sindicato Móvel”, que visava ficar mais próximo aos trabalhadores visitando os hospitais, esclarecendo suas principais dúvidas e fazendo a distribuição dos jornais.

 

O SINDESC representa hoje mais de 20 mil empregados, sendo estes enfermeiros, auxiliares em geral e assistentes sociais, visando melhores salários e condições de trabalho, possibilitando ao trabalhador, voz ativa.


 

Uma das primeiras mulheres a ser presidente de um sindicato no Brasil, Isabel Cristina Gonçalves é a atual presidente do sindicato e junto com a união da categoria, luta por dignidade está a frente nas lutas nacionais pelos profissionais da saúde, é diretora da Confederação Nacional em Seguridade Social (CNTSS/CUT), diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS), participa ativamente das discussões e lutas do Fórum Nacional da enfermagem, principalmente nas lutas pela aprovação do Piso Nacional da enfermagem e agora acompanhando as votações pelo projeto de fonte de custeio para o pagamento do piso aos trabalhadores em entidades particulares e filantrópicas que são representados pelo SINDESC em Curitiba e Região.


Há 65 anos, o sindicato faz sua história baseado na defesa pelos diretos trabalhistas, nas lutas sociais e de políticas públicas, participa ativamente de campanhas a nível nacional em defesa do povo trabalhador, da saúde, da ciência e também da educação. Nossa luta é todos os dias nos tribunais, nas mesas de negociação, no Congresso, na Câmara, nas ruas e nos locais de trabalho sempre no enfrentamento em defesa da nossa classe.

 

 

Fonte: https://bit.ly/3U0i5wT

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]