Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > ASSEMBLEIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA SINDSAÚDE MG PELOS 36 ANOS

Assembleia Legislativa homenageia SindSaúde MG pelos 36 anos

12/11/2019

Ao longo de seus 36 anos de atuação, o SindSaúde MG teve papel fundamental no fortalecimento do SUS e, também, no cumprimento de reivindicações históricas da categoria

Escrito por: SindSaúde MG

 


O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas, nesta segunda-feira, 11, no plenário da ALMG. A reunião especial foi um requerimento do deputado Estadual André Quintão, que entendendo a importância da história do sindicato, solicitou ao presidente Agostinho Patrus que realizasse uma reunião especial de homenagem ao SindSaúde.


Para o deputado André Quintão, é uma grande honra prestar essa homenagem. “A melhor forma de homenagear um sindicato é estar junto, sempre ao lado lutando junto, construindo junto. E não será essa onda conservadora que vai nos desanimar. E é uma grande honra estar aqui homenageando um sindicato que tem uma longa história de luta!”


O deputado também homenageou Sebastião Ferreira Lima, o Tiãozinho, um senhor que trabalhou como servidor público na Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais por 25 anos. “É uma honra entregar a homenagem ao senhor Tiãozinho, um servidor da saúde que desde a década de 80 luta pelos direitos de sua classe,” completou o deputado André Quintão.

 


Ao longo de seus 36 anos de atuação, o SindSaúde MG teve papel fundamental no fortalecimento do SUS e, também, no cumprimento de reivindicações históricas da categoria. O momento de desmontes enfrentado em Minas Gerais e no Brasil torna ainda mais importante o reconhecimento da importância dos sindicatos. No dia em que o governador Zema ataca a Constituição, a defesa dos direitos da classe trabalhadora torna-se um ato simbólico e de resistência.


A diretora Neuza Freitas representou o sindicato e recebeu a homenagem em nome da direção. Para ela é uma honra ver o reconhecimento da importância que o sindicato representa para Minas Gerais e até em nível nacional. “Esse sindicato e um dos maiores e dos mais importantes da base no cenário nacional. Quando falamos do Sistema Único de Saúde, falamos de um patrimônio do povo. E absolutamente nada se conquista sem luta”, considerou.


Neuza aproveitou para falar sobre a atuação do sindicato e agradecer aos deputados pela homenagem e a presença dos trabalhadores.


“A atuação do sindicato contribuiu para o fortalecimento da saúde pública. E é com muita honra que recebo essa homenagem em nome do SindSaúde MG. Essa placa não é somente para o sindicato, e sim para o seu maior patrimônio, que são os trabalhadores”, completou a diretora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]