Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > 15 MAIO, DIA DO/A ASSISTENTE SOCIAL

15 maio, Dia do/a Assistente Social

15/05/2018

Todo este retorno ao passado sombrio, que tanto mal fez a Nação em nossa história relativamente recente vai em desencontro ao que propõe o(a) Assistente Social e ao seu manto de respeito ao ser humano

Escrito por: SASERJ

 

 

Nunca na história brasileira a Assistência Social e seus princípios fundamentais estiveram tão atuais e necessários. Há acerca de três anos, o Brasil iniciou um ciclo de retrocessos tão grande que, logo após a queda da legítima presidenta eleita por um processo irregular e inconstitucional, as conquistas sociais passaram a ser sistematicamente atacadas e desrespeitadas de forma intensa.

 

Em contrapartida, ideologias tidas como impossíveis de prevalecer em um Estado Democrático de Direito começaram a ganhar fôlego e adesão de parte da população. Ataques aos direitos humanos, autoritarismo, arbítrio, criminalização da justiça social, dos direitos civis e políticos, intolerância ao pluralismo de ideias, crenças e posições políticas surgem a reboque dos golpes que a democracia brasileira recebeu.

 

Todo este retorno ao passado sombrio, que tanto mal fez a Nação em nossa história relativamente recente vai em desencontro ao que propõe o(a) Assistente Social e ao seu manto de respeito ao ser humano em toda a sua diversidade.

 

Se a Assistência Social busca exatamente o contrário do que pregam os agentes do obscurantismo e fascismo (camuflado ou explícito), ela e o(a) Assistente Social tornam-se os principais elementos de resiliência e se investem como bastiões defensores das pessoas, de seus direitos sociais e, principalmente, de seus direitos humanos.

 

A busca por um projeto profissional ligado à construção de uma nova ordem de sociedade, sem dominação-exploração de classe, etnia e gênero torna a Assistência Social o elemento-chave para vencer e superar a onda de absurdos sociais dos dias atuais.

 

Por este e outros motivos que o Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro se orgulha de representar uma classe de profissionais que está à altura do desafio de recolocar o Brasil nos rumos democráticos.

 

O SASERJ parabeniza o (a) Assistente Social neste dia tão simbólico quanto representativo para a luta de todos os brasileiros que almejam um país mais igualitário e com mais justiça social.

 

SASERJ NA LUTA!

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]