Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT PARTICIPA DE REUNIÃO DO COLETIVO DE COMUNICAÇÃO DA CUT NACIONAL

CNTSS/CUT participa de reunião do Coletivo de Comunicação da CUT Nacional

14/08/2017

Evento, que aconteceu entre 08 e 09 de agosto, reuniu as CUTs estaduais e Ramos para discutir dos desafios da comunicação e novo Portal da CUT

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social participou nos dias 08 e 09 de agosto da reunião do Coletivo Nacional de Comunicação da CUT – Central Única dos Trabalhadores. O evento, que aconteceu em São Paulo, na sede da CUT Nacional, no Brás, reuniu secretários de Comunicação das CUTs Estaduais e dirigentes dos Ramos. O ponto central da pauta foi a construção de um novo Portal em rede agregando as CUTs e seus Ramos.

 

Os participantes puderam acompanhar duas mesas de debates realizadas no primeiro dia do encontro, 08 de agosto. O primeiro tema, que aconteceu logo pela manhã, abordou “A comunicação da classe trabalhadora e a convergência digital”. A palestra ficou por conta do sociólogo e professor da UFABC – Universidade Federal do ABC, Sérgio Amadeu. A coordenação foi feita por Roni Barbosa, secretário de comunicação da CUT Nacional. O professor, especialista em cibercultura, dialogou sobre os aspectos centrais das novas mídias sociais e os desafios de utilização pela classe trabalhadora.

 

 

O período da tarde foi dedicado à discussão sobre o tema “Produção compartilhada e como os meios se relacionam”. Neste momento foi apresentada a proposta do Portal da CUT por Sérgio Alli, da Secretária de Comunicação da CUT Nacional. O debate sobre a proposta contou com a participação de Paulo Vanuchi, da TVT – TV dos Trabalhadores, e Paulo Salvador, da Rede Brasil Atual. Greg Admirson, da Secom Nacional, fez a coordenação deste trabalho.

 

 

O segundo dia do encontro, 09 de agosto, foi dedicado ao trabalho em grupos onde os participantes puderam apresentar a realidade de seus Estados e entidades no que diz respeito à política de comunicação. Divididos em três grupos, também contribuíram com a discussão sobre os seguintes eixos: “produção e conteúdo”, “redação e estilo” e “experiências acumuladas nos trabalhos de redes”. Os resultados dos grupos foram levados para discussão do Plenário. Neste momento foi possível socializar as diversas realidades apresentadas pelo país.

 

 

O secretário Nacional de Comunicação da CUT fez uma avaliação positiva do encontro por contar com uma grande representatividade dos Estados e dos Ramos da CUT. Isto permitiu que as propostas apresentadas do novo Portal pudessem ter a contribuição de todos a partir da realidade das estruturas de comunicação presentes em nossas entidades.

 

 

“Vamos tirar uma orientação do que foi discutido nestes dois dias para definição do novo Portal da CUT. Queremos construir um Portal com a participação de todas nossas entidades. Foi um debate bastante construtivo e rico. O resultado nos auxiliará muito nas próximas tarefas que temos que executar. Todo este trabalho será apresentado para a Executiva Nacional da CUT e posteriormente no 15º Congresso Extraordinário da CUT, que acontece no final de agosto, para que possamos dar continuidade ao processo de implantação do Portal,” destaca Roni Barbosa.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]