Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SEEPE PROMOVE 5° FÓRUM NORTE NORDESTE DE ENFERMAGEM EM 17/08

SEEPE promove 5° Fórum Norte Nordeste de Enfermagem em 17/08

02/08/2017

O evento gratuito é voltado para profissionais e estudantes de enfermagem e de outras áreas de saúde

Escrito por: SEEPE

 

O Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco – SEEPE promove o 5° Fórum Norte Nordeste de Enfermagem. O evento será realizado no auditório Beberibe do Centro de Convenções de Pernambuco, dia 17/08, das 14h às 18h, dentro da Hospital Med 2017 - Feira de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios.

 
Com o tema central “Enfermeiros, inovação, ciência e tecnologia no cuidado”, o evento vai discutir assuntos inéditos dentro da área da enfermagem, trazendo especialistas renomados que vão abordar as seguintes temáticas: “Propriedade intelectual como ferramenta para valorizar e alavancar a profissão do enfermeiro”; “Assédio Moral - aspectos legais e seus efeitos sobre a saúde do Trabalhador” e “Utilizando ferramentas Coaching para transformar uma ideia em realidade”.
 
Ainda dentro da programação do 5° Fórum Norte Nordeste de Enfermagem, será realizada a cerimônia de posse da nova diretoria eleita para o quadriênio 2017 – 2021 do SEEPE.
 
O evento é gratuito. Os interessados devem se inscrever na sede do SEEPE – Rua Treze de Maio, 292, Santo Amaro, Recife/PE. O acesso ao evento se dará através de um convite impresso disponível no sindicato. É preciso que os participantes do Fórum também façam o credenciamento para ter acesso a feira Hospital Med.


O credenciamento deve ser feito no link: http://www.hospitalmed.com.br/feira2017/?page_id=330


Para mais informações sobre o evento, ligue para 3221-4457.
 
PALESTRANTES – Confira o currículo dos palestrantes do 5° Fórum Norte e Nordeste de Enfermagem:
 
Paulo Coelho Vieira

Economista e Empresário belga e brasileiro. Realiza trabalhos na área de valorização de propriedade intelectual (PI), sendo responsável pela elaboração de modelos de organização capazes de incentivar a criação de PIs, pela otimização das estratégias de proteção das PIs geradas e, em particular, pela negociação de licenças ou outras formas de exploração destas PIs. Possui mestrado em Pesquisa na University of Illinois nos Estados Unidos e doutorado do Institut de Recherches Economiques et Sociales (IRES), da Université Catholique de Louvain (UCL), na Bélgica, na área de Organização Industrial, com especialização em teoria dos jogos e switching costs. Inventor e depositante de várias patentes, notadamente o AIPS (ATM Intelligent Protection System – para proteção de caixas automáticos) e do SysPat (plataforma para proteção e valorização de propriedades intelectuais). Vai trazer a palestra “Propriedade intelectual como ferramenta para valorizar e alavancar a profissão do enfermeiro”.

 
Mailton Alves Albuquerque

Enfermeiro formado pela UPE. Sanitarista e Estomaterapeuta especializado pela USP/SP. Mestre em Epidemiologia pela UFRGS/RS, com MBA em Coaching pela SBC/SP. Atua como Diretor Técnico dá Polycare e também como enfermeiro estatutário do SAMU Recife. É o professor Fundador da especialização Estomaterapia na UPE. Mailton vai trazer o tema “Utilizando ferramentas Coaching para transformar uma ideia em realidade”. Na sua palestra irá abordar algumas técnicas de Coaching para fazer a pessoa pensar em como tornar uma ideia realidade.
 
Nayara Perla Silva

Enfermeira especialista em Saúde Mental e Psiquiatria, membra da Red Internacional em Salud Mental. Gestora em Saúde e coordenadora do projeto “Redutores de Danos no âmbito escolar” pela Secretaria de Educação de Pernambuco. Possui experiência nas seguintes áreas de atuação: Formação em álcool e ouras drogas; Acolhimento motivacional; Coaching pessoal e profissional; Vulnerabilidade juvenil; Saúde Mental; Educação para Saúde, entre outras. Nayara irá tratar do tema Assédio Moral - aspectos legais e seus efeitos sobre a saúde do Trabalhador.


Gustavo Henrique Amorim

Advogado, com especialização em Direito Civil, Processo Civil e Direito Sindical. Já atuou como Procurador Geral do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco – Coren/PE (2011 – 2014). Atualmente é presidente da Comissão de Direito Sindical da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco - OAB/PE e Conselheiro Estadual da OAB/PE gestão triênio 2016/2018. Gustavo vai debater com a enfermeira Nayara o tema Assédio Moral - aspectos legais e seus efeitos sobre a saúde do Trabalhador.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]