Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSPREV PE REALIZA SEMINÁRIO DEBATE DESMONTE DA PREVIDÊNCIA

Sindsprev PE realiza Seminário debate desmonte da Previdência

02/08/2016

Encontro, que acontece em 13 de agosto, tem o objetivo de reacender a discussão a respeito do sucateamento do sistema e da própria reforma da Previdência Social

Escrito por: Sindsprev PE

 

 

 

O Sindsprev PE, em conjunto com o Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (CRESS - 4ª Região), promove no sábado, dia 13 de agosto, o seminário “O Desmonte da Previdência Social”. O evento, que tem como público-alvo os servidores da base do Sindsprev PE, será realizado no auditório do Sindicato das 9h às 17h. As inscrições já estão abertas e vão até a sexta-feira, dia 12 de agosto.

 

Representantes do CRESS, Sindsprev PE, CNTSS/CUT,  Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social e Seguridade Social (Anasps) e do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) estarão na mesa de abertura do seminário. Durante o primeiro painel, que se iniciará às 10h, será abordado o tema “O Desmonte da Previdência Social – Restrições de Direitos e o Impacto no INSS: Desafios e Perspectivas”. O assunto será debatido pela professora da Universidade do Rio Grande do Norte, Rivânia Moura. Também será expositor desse painel um representante da CNTSS/CUT, cujo nome será confirmado nos próximos dias. 

 

No período da tarde as atividades serão iniciadas às 14h, com o painel “Processo de Trabalho no INSS frente ao Desmonte da Previdência - Construindo Estratégias de Luta”. Os participantes se reunirão em grupos para elaborar as estratégias e os encaminhamentos para enfrentar o desmantelamento da Previdência Social e do INSS. O encerramento do evento está previsto para às 17h. 

 

Reação


O governo interino de Temer já mostrou ao que veio. Fechou ministérios, anunciou uma reforma previdenciária que deixou todos os trabalhadores estarrecidos e extinguiu o Ministério da Previdência, transferindo suas atividades entre os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Agrário. Esse fatiamento traz insegurança para os servidores do INSS que poderão ser transferidos para áreas diferentes das que passaram no concurso.  

 

Andando na contramão das conquistas trabalhistas e sociais, Temer apresenta uma série de medidas impopulares que demonstram claramente que o seu governo visa desmantelar o atual sistema de benefícios sociais, prejudicando a classe trabalhadora e os usuários. A real intenção governista é beneficiar os especuladores financeiros da previdência privada. Esse desmonte fragiliza o sistema previdenciário público de natureza solidária, inclusivo e redistributivo de renda, promovendo uma reforma da Previdência generalizada, com retrocessos para a sociedade brasileira.


Frente a esses absurdos, além de muitas outras ações, o Sindsprev PE está realizando este seminário que prepara os servidores da sua base para o embate contra os desmandos desse governo golpista que se instaurou no país.

 

Seminário 

 

Data: Sábado, dia 13 agosto de 2016

Local: Auditório do Sindsprev PE ( Rua Marque do Amorim, 174, Ilha do Leite)

 

Programação
 

9h Abertura

Representantes: CRESS - 4ª Região, SINDSPREV PE, CNTSS/CUT, CFESS, ANASPS


10h - Painel - O Desmonte da Previdência Social – Restrição de Direitos e o Impacto no INSS: Desafios e Perspectivas

 

Palestrante -   Drª Rivânia Moura / Professora - UFRN

Representante da CNTSS/CUT

 

13h - Intervalo para o almoço

 

14h - Processo de trabalho no INSS frente ao Desmonte da Previdência – Construindo Estratégias de Luta

 

Grupos de trabalho na formulação de estratégias para enfrentamento - Sistematização dos trabalhos produzidos pelos grupos

 

15h:30 Apresentação dos grupos e encaminhamentos de luta

 

17h - Encerramento 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]