Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > CNTSS/CUT PARTICIPA DO CURSO DE COMUNICAÇÃO DA CUT NACIONAL

CNTSS/CUT participa do curso de comunicação da CUT Nacional

29/09/2015

Quarto módulo do curso, que teve como eixo central “Estratégia e Plano da Formação de Formadores em Comunicação”, reuniu cerca de 50 participantes vindos de 19 Estados

Escrito por: Assessoria de imprensa da CNTSS/CUT

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social participou de 21 a 25 de setembro do Curso de Formação de Formadores em Comunicação da CUT – Central Única dos Trabalhadores. O curso, que aconteceu no Instituto Cajamar, no município do mesmo nome, em São Paulo, reuniu cerca de 50 participantes, entre secretários de comunicação e assessores de imprensa vindos de 19 Estados.

 

Este quarto módulo do curso teve como eixo central “Estratégia e Plano da Formação de Formadores em Comunicação”. A proposta das secretarias de Comunicação e Formação, responsáveis pelo projeto, é que se aprofunde a consolidação da rede de comunicação da Central. Além deste pressuposto, buscou-se também intensificar a luta pela democratização da comunicação, uma das bandeiras da Central, dos movimentos sociais e de segmentos da sociedade.  

 

A metodologia proposta pelos organizadores pressupôs o envolvimento das escolas da CUT. Este módulo também trouxe  a novidade de integrar as duas turmas que já passaram pelo processo de formação. Estão presentes participantes das turmas de 2013 e de 2015.

 

Clique sobre a imagem e assista a entrevista com Rosane Bertotti

 

Já no primeiro momento dos trabalhos foi solicitado que todos pudessem apresentar as experiências de formação em comunicação produzidas em suas respectivas bases a partir do ferramental apresentado nos cursos. Foram discutidos nos demais dias os seguintes temas: “Experiências de Formação em Comunicação” e “Ações de Rede de Comunicação da CUT por Regiões”. Ocorreu, ainda, um momento para uma visita aos estúdios da TVT – TV dos Trabalhadores, localizada em São Bernardo do Campo, município do ABCD Paulista, e também à sede da CUT, no Brás, onde foram recebidos pelo presidente da Central, Vagner Freitas.

 

A agenda da quinta-feira, 24/09, contou com a participação da secretaria de Comunicação da CUT Nacional, Rosane Bertotti. A dirigente cutista fez uma breve apresentação dos desafios atuais e futuros da Rede Nacional de Comunicação da CUT. Este momento foi acompanhado pelo secretário Nacional de Formação da CUT, José Celestino Lourenço, que também esteve na mesa de exposição. O dia foi marcado pela realização da cerimônia de certificação dos alunos que acompanharam os módulos do curso.

 

Rosane Bertotti destacou que o curso foi importante por ter sido pautado pela democratização dos meios de comunicação, pela formação política e pelo processo de formatação da rede de formação em comunicação. "Nesse cenário em que a democracia e os direitos estão em jogo, cursos como esse, fruto de uma parceria entre comunicação e formação, ajudam a ampliar nossa voz e a nos qualificar para a luta de massas que passe pela batalha de ideias˜, explica.

 

O secretário de Formação da Central demonstrou preocupação com o momento atual onde a democracia e os direitos dos trabalhadores estão sendo sistematicamente atacados. "O momento é de potencializar a política para fazer o combate e o enfrentamento, tanto do ponto de vista do fortalecimento da nossa rede e do diálogo com nossa base, quanto para disputar uma visão de sociedade", destacou Celestino.

 

 

José Carlos Araújo

Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]