Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS DE SALVADOR ANUNCIAM FIM DE GREVE APÓS 2 MESES

Agentes de Saúde e Endemias de Salvador anunciam fim de greve após 2 meses

09/09/2015

A cada mobilização a categoria estava mais determinada

Escrito por: Sindacs BA

 

 

Na quarta-feira (2), em assembleia na Praça Castro Alves, os agentes de saúde e endemias de Salvador, em greve há 64 dias, anunciaram o fim do movimento. Cerca de mil agentes votaram pelo fim da greve. De acordo com a direção do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Contendores de Doenças Endêmicas e Epidemiológicas do Estado da  Bahia (Sindacs-BA), todos vão retomar as atividades com a certeza de dever cumprido, mesmo com todos os obstáculos enfrentados nesses dias de muita luta.

 

Nesses 64 dias  foram realizados diversos protestos pela cidade. Em todas as mobilizações a  categoria esteve determinada, com espírito de luta, mas, sobretudo, com paciência para entender o grau de dificuldade que envolveu todo o processo de discussão com a Gestão Municipal.

 

A direção do Sindacs manteve a  capacidade de negociar mesmo nos momentos mais tensos, provando a importância de apostar até o último minuto no processo de negociação, e afastar qualquer possibilidade de danos para a categoria.


O diálogo na mesa de negociação e a luta dos trabalhadores sempre serão a estratégia do SINDASC/BA na busca por melhores condições de trabalho dessa classe que almeja por valorização.


Para o Coordenador Geral do SINDACS/BA, Aldenilson Rangel, a categoria renasceu. “Os ACS e ACE mostraram força. Eles lutaram pelos objetivos mesmo com toda dificuldade criada pela gestão, e também pelos que se dizem “pseudo-sindicalistas”.


A coordenação do sindicato mostrou que com respeito, humildade e união vão conseguir fortalecer a luta pelo Piso Nacional.  O sentimento de vitória, daqueles que participaram da luta, só faz crescer.


Os diretores do sindicato entendem que mesmo não sendo a proposta ideal, o almejado pagamento do piso nacional da categoria, ainda há uma melhora significativa. Portanto, finalizar a greve seria o caminho mais correto. Vale ressaltar que o sindicato encaminhou uma proposta para a gestão apreciar e restituir os dias não trabalhados, que foram cortados de forma ilegal pela Gestão Municipal.


A entidade continuará apoiando os trabalhadores, buscando contribuir ainda mais para a saída desse impasse. Fica a lição para o Governo Municipal que, por conta de uma postura intransigente, postergou ao máximo a apresentação da proposta final. Atitudes semelhantes não poderão se repetir, é preciso transparência, diálogo e muita disposição para negociar.

 

A coordenação parabeniza cada trabalhador (a) pelo empenho em buscar na “raça” o cumprimento de Lei Federal 12.994/14, porém, depois dessa batalha, a categoria deverá continuar mobilizada para todas que ainda estão por vir.

 

 

Direção do SINDACS

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]