CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDPREV BA DIVULGA NOTA DE REPÚDIO PELA POSIÇÃO DO INSS DE CORTE DE PONTO DOS SERVIDORES

Sindprev BA divulga nota de repúdio pela posição do INSS de corte de ponto dos servidores

20/08/2015

Sem qualquer diálogo com os seus servidores, ainda com negociação em curso sobre a pauta de reivindicação dos trabalhadores, é inaceitável essa posição da autarquia previdenciária

Escrito por: Sindprev BA

O Sindprev/BA – Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado da Bahia, repudia, de forma veemente, a posição do INSS- Instituto Nacional do Seguro Social, de lançar descontos de dias da greve nas prévias dos contracheques dos seus servidores, sem sequer ter uma decisão em juízo, uma vez que a própria Justiça não julgou ilegal a greve da categoria, violando o direito de greve dos (as) trabalhadores (as).

Sem qualquer diálogo com os seus servidores, ainda com negociação em curso sobre a pauta de reivindicação dos trabalhadores, é inaceitável essa posição da autarquia previdenciária, numa tentativa de intimidar os trabalhadores. Tentativa frustrada, porque isso jamais irá intimidar os servidores que estão em greve por melhores condições de trabalho e de atendimento à população.

Portanto a Diretoria do Sindprev/BA junto com o Comando de Greve do Estado da Bahia se solidarizam com toda a categoria para pôr fim à impressão ditatorial do INSS, considerando um verdadeiro absurdo a posição adotada pelo Governo dito democrático, que suprime os direitos dos trabalhadores.

Repudiamos esse tratamento desrespeitoso!

DIRETORIA COLEGIADA DO SINDPREV/BA E COMANDO DE GREVE