Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE GO PROMOVE III ENCONTRO GOIANO DE ACSS E ACES

Sindsaúde GO promove III Encontro Goiano de ACSs e ACEs

03/06/2015

Presidente da CNTSS/CUT, Sandro Cezar, esteve entre os debatedores do evento; encontro discute os novos desafios para os trabalhadores

Escrito por: Sindsaúde GO

Vindo de várias regiões do estado de Goiás, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) se reuniram na sede do Sindsaúde GO na sexta-feira (29). Com o objetivo de fortalecer a luta, o Sindsaúde GO realizou o III Encontro Goiano de Agente Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias com o tema Agentes articuladores imprescindíveis ao SUS: Organização, lutas, conquistas e direitos. O evento durou o dia todo e entre os palestrantes, estava o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/CUT), Sandro Cesar.

 

Entidades como a  Federação Nacional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Fenasce), o Sintsep/GO e a CUT/GO também estiveram representadas.

 

Esclarecimento - Natanael Reis trabalha como agente de combate às endemias no município de Senador Canedo e disse o que achou do evento. “Esse encontro é muito importante porque ele nos fornece mais conhecimento e informações sobre o nosso trabalho e nossos direitos. Isso evita que nossos direitos sejam lesados”.

Os participantes puderam discutir e sanar as dúvidas sobre o piso nacional, direito e saúde do trabalhador, assédio moral e sexual, conferência, terceirização e, sobretudo, sobre os novos desafios para as categorias. Os esclarecimentos jurídicos ficaram por conta da assessoria jurídica do Sindsaúde.

Maria do Amparo também atua como ACE em Goiânia e já participou de todos os eventos. Ela também destacou o esclarecimento proporcionado pelo Encontro. “Achei muito interessante a palestra sobre os tipos de venenos e os prejuízos que eles trazem pra gente. Isso tem muita relação com meu trabalho. Eu só fiquei triste porque meus colegas não vieram”, confessou.

 

Aprendizado - Já a agente comunitária de saúde em Anápolis, Inês Bisollo, destacou que vai levar uma boa bagagem para vida. Ela também adiantou que pretende repassar tudo que aprendeu para os colegas que não puderam participar. “Quando eu voltar para o meu campo de trabalho meus colegas vão ficar sabendo de tudo que ocorreu aqui”, afirmou.

“Como esperávamos, esse III Encontro foi muito positivo para o fortalecimento da classe trabalhadora. As personalidades que participaram do evento tornaram o debate foi muito rico e claro. Toda vez que pensamos nessas atividades, selecionamos com muito zelo cada tema a ser abordado. Sabemos que só é possível avançarmos na luta por meio da formação. Por isso, o Sindsaúde considera fundamental munir o trabalhador de todo o conhecimento necessário para manter e ampliar as conquistas”, salientou a presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves.

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]