Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDIPREV SE REALIZA ASSEMBLEIA PARA DISCUTIR CAMPANHA SALARIAL

Sindiprev SE realiza assembleia para discutir campanha salarial

26/03/2015

Trabalhadores reunidos em 23 de fevereiro decidem pela retirada do indicativo de greve e participação em ato que acontecerá em Brasília

Escrito por: Sindiprev SE

 

O SINDIPREV/SE realizou na segunda-feira, 23, na sede do sindicato, a segunda assembleia do ano vigente que discutiu a CAMPANHA SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS e os encaminhamentos para as plenárias nacionais. O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, fez a abertura da assembleia fazendo os informes da Plenária Regional da CNTSS/CUT que aconteceu no dia 03 de março, onde as entidades filiadas debateram a campanha salarial e os encaminhamentos devidos.

 

O coordenador Isac deixou claro na plenária a posição de Sergipe em GREVE GERAL DOS STF para que haja êxito nas negociações e a necessidade da participação incisiva das entidades nacionais na mobilização das suas bases. Após a abertura dos informes, o representante da CNTSS/CUT, Luiz Carlos Vilar, falou a respeito da reunião que participou em Brasília com o Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, ocorrido no dia 20 de março serviu para que as entidades ouvissem do Governo as propostas para as reivindicações pendentes no Planejamento.

 

Segundo Vilar, o Ministro Nelson Barbosa informou que o Governo está com propostas para o enxugamento da Folha de Pagamento via investimento tecnológico e que, se houver reajuste, será plurianual. O Ministro pediu às 49 entidades presentes que dessem um prazo de 30 dias (mês de abril) ao Governo para que o Planejamento avaliasse caso a caso pendente e pudesse apresentar um estudo.


Após a informação do Diretor da CNTSS/SINDIPREV/SE, Luiz Carlos Vilar, o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE franqueou a palavra aos demais membros da direção e filiados (as) presentes. As falas dos presentes na assembleia refletiram, exatamente, a opinião da direção do SINDIPREV/SE: o Governo quer ganhar tempo para que os servidores federais não se organizem a tempo para pressionar a inclusão de valores monetários no Orçamento da União.

 

Quando a análise foi concluída, a assembleia apontou para o avanço das pressões dos servidores públicos federais e apontou o dia 04 de maio como data de início de greve na base da CNTSS, a ser remetida à plenária nacional.


A assembleia apresentou 15 (quinze) nomes, dos presentes, que irão compor a primeira caravana sergipana para Brasília/DF. A caravana, mesclada com a base de Alagoas, participará da Marcha dos SPF nos dias 7, 8 e 9 de abril com atos políticos que fazem parte da CAMPANHA SALARIA 2015.


Ao final da assembleia, o Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, deixou clara a posição do SINDIPREV/SE de enfrentamento ao Governo de forma organizada e que a base sergipana irá acompanhar as agendas nacionais, sem precipitação. O SINDIPREV/SE, não jogará aos leões a base de luta de Sergipe, como aconteceu em anos anteriores e é preciso que todos os estados façam a mobilização e garantam a força da unidade para que a vitória seja garantida por todos, falou o Coordenador Geral, Isac Silveira, no encerramento da Assembleia.

 

Joaquim Antonio F de Souza (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]