Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDSAÚDE GO PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DE MULHERES DA CUT

Sindsaúde GO participa de Encontro Estadual de Mulheres da CUT

10/03/2015

Encontro foi uma oportunidade para a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade atual e os desafios para manter e ampliar seus diretos

Escrito por: Sindsaúde GO

 

Diretoras e sindicalizados do Sindsaúde GO participaram, na  sexta-feira, dia 6, do segundo dia do  Encontro Estadual de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT/GO). Com o tema Igualdade, Liberdade e Autonomia, o  evento que precedia o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, ocorreu na sede da entidade, no centro de Goiânia. Abertura foi realizada na noite da quinta-feira, dia 5.

 

Reflexão

 

O Encontro foi uma oportunidade para a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade atual e os desafios para manter e ampliar seus diretos. Sobretudo, segundo os organizadores, o principal objetivo foi formar lideranças. Nesse encontro ainda foi realizada a eleição de delegadas sindicais para o Encontro Nacional da CUT que ocorrerá em Brasília, entre os dias 27 e 29 de março.

 

A advogada do Sindsaúde GO, Arlete Mesquita, falou sobre trabalho e autonomia e a presença das mulheres no mundo de trabalho formal e informal. A presidenta da CUT-GO, Bia Lima, debateu a importância da paridade, isto é, a equidade de gênero nos espaços de poder. Já a vice-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Maria José Braga, abordou a importância da luta da mulher na democratização dos meios de comunicação.

 

Para a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT e secretária de Finanças do Sindsaúde GO, Maria de Fátima de Veloso, temas como a autonomia, paridade, reforma política e regulação da mídia são assuntos de grande interesse para as mulheres. Segundo Veloso, o objetivo é debater essas temáticas possibilitando que as mulheres levem essa reflexão para o local de trabalho.

 

Desafios

 

A secretária Adjunta da Secretaria Nacional das Mulheres da CUT Nacional, Rosana Sousa, destacou que o Brasil passa por um momento conjuntural bastante delicado e que é necessário construir debates como esses. “É muito importante que gente faça esse debate e construamos alternativas de trabalho e de uma vida melhor para as mulheres de todo o Brasil. Quando a CUT tem a sensibilidade de fazer encontros como esses para discutir a condição da mulher no mercado de trabalho e na sociedade, isso faz com que elas tenham mais bagagens para enfrentar os desafios”.

 

Além da secretária de Finanças, Maria de Fátima Veloso, e da presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, estiveram presentes pelo o Sindsaúde, as diretoras, Eliane Cândido, Divina de Jesus e Jeane Ribeiro e Ângela de Jesus. Trabalhadoras da capital e do interior também participaram do evento.

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]