Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > DIRIGENTES SÃO BARRADOS E A POLICIA É ACIONADA

Dirigentes são barrados e a policia é acionada

03/07/2009

Escrito por: Fonte- SindSaúde PR

Dirigentes são  barrados e  a policia é acionada
Na manhã de quinta-feira , 02/07 dirigentes e funcionários do SindSaúde, foram impedidos de distribuir o informativo do sindicato para os servidores do hospital Regional de São Sebastião.
O contato com os servidores tinha dois objetivos: levar informações sobre a questão da implantação da promoção e outras negociações com o governo e entregar informativo sobre as denúncias com pedidos de averiguação de situações que ocorrem no Hospital Regional São Sebastião - HRSS -, da Lapa.


Ao chegar ao Hospital, a equipe se deparou com uma série de obstáculos para desenvolver o trabalho sindical até que a direção do HRSS destacou uma chefia para acompanhar a equipe do sindicato. A chefia ‘decidiu’ que deveria tentar acelerar o trabalho do pessoal, mas os dirigentes foram claros e disseram que não tinham pressa, que esperariam pois sabiam que não poderiam atrapalhar o atendimento e o processo de trabalho.

Para perplexidade da equipe, a polícia chegou por ter sido chamada pela direção do Hospital. Não se sabe porque a polícia foi acionada. Até o fechamento desta matéria, o delegado não quis falar com a reportagem.

Cotidiano - Faz parte do dia-a-dia da direção do SindSaúde visitar os locais de trabalho para informar a categoria sobre o que for necessário. Só essa semana, o sindicato foi duas vezes ao HT e também entregou informativo específico. A direção esteve ainda no Oswaldo Cruz e na 2ª Regional de Saúde, entre outros locais. Sem nenhum problema.

A direção do SindSaúde vai notificar a Sesa sobre esse fato, pedindo o cumprimento da lei que garante ao sindicato desempenhar o trabalhos nas unidades da Secretaria. O SindSaúde vai pedir, ainda, proteção para entrar naquele hospital, já que nunca houve qualquer problema em nenhum outro local de trabalho.


O fato só traz uma certeza à direção sindical: temos de persistir em nosso trabalho de defesa dos servidores e do Sistema Único de Saúde, visando sempre ao respeito à legislação, em regime democrático de direito.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Copyright @ CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócio | 24.062.754 - Representados
CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310
CNTSS – Brasília - SCS - QD.01 Bloco "I"- Ed. Central - 12º andar - Salas 1.201 e 1.208 - CEP: 70.304-900 – Brasília/DF | Telefone: (0xx61) 3322 5062 e (0xx61) 3322-5060